Bumble agora usa filtros de RA do Snapchat para facilitar os encontros online

Bumble agora usa filtros de RA do Snapchat para facilitar os encontros online

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 24 de Maio de 2021 às 17h00
Divulgação/Bumble

Mesmo em tempos de pandemia, no qual o distanciamento social se tornou regra, os aplicativos de paquera não pararam de ser usados — e estão ganhando novos recursos para facilitar os encontros online. Esse é o caso do Bumble, primeiro e único app em que mulheres dão o primeiro passado, que se uniu ao Snapchat para oferecer lentes de Realidade Aumentada (RA, ou AR, na sigla em inglês) que trazem ares mais românticos à paquera feita à distância.

Agora, quem faz uma chamada de vídeo pelo aplicativo pode se encontrar em um piquenique em Paris, compartilhar um passeio de gôndola por Veneza ou se divertir em uma roda gigante. Além das opções, que colocam elementos sobre o mundo real, também é possível contar com um novo filtro que desfoca elementos em segundo plano enquanto você conversa com outra pessoa.

Imagem: Divulgação/Bumble

“Os fundos de realidade aumentada, além de trazer uma atmosfera diferente para o encontro, também podem ser um ótimo assunto para conversar!”, explica Charley Webb, Chief Customer Officer do Bumble. “Com mais de um ano de distanciamento social, a ferramenta permite que as pessoas se afastem da realidade de onde estão e mostrem seu eu autêntico e não filtrado ao conversar."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como usar os novos filtros do Bumble

O resultado da parceria entre o Bumble e o Snapchat já pode ser conferido por quem está com a versão mais atualizada do app. Confira os passos necessários:

  • Abra o aplicativo e selecione a pessoa com quem está conversando;
  • Selecione o ícone da câmera para iniciar uma chamada de vídeo;
  • Escolha uma das novas opções de plano de fundo na parte inferior da tela para ser transportado a outro local.

Junto aos novos filtros, o aplicativo de encontros também estreou a possibilidade de enviar mensagens de vídeo usando lentes desenvolvidas junto ao Snapachat: Atmosfera, Reações e Raposa. Segundo a empresa, isso oferece uma forma de desenvolver a intimidade e conhecer melhor seus contatos antes de iniciar uma ligação direta com eles.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.