Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder tornará a verificação de identidade obrigatória para todos em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2021 às 18h04

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Tinder

O Tinder ampliará seu programa de Verificação de Identidade para usuários de todo o mundo até o final do ano, anunciou a rede social nesta segunda-feira (16). Membros do app poderão complementar os próprios perfis com a autenticação ao apresentar sua documentação oficial, ampliando a segurança de todos na rede.

“Sabemos que em muitas partes do mundo e dentro de comunidades tradicionalmente marginalizadas as pessoas podem ter motivos convincentes para não poderem ou não quererem compartilhar sua identidade do mundo real com uma plataforma online”, comentou a vice-presidente da Segurança e Advocacia Social do Match Group, Tracey Breeden. Portanto, a verificação será exclusivamente voluntária neste primeiro momento (exceto em países em que a autenticação é exigida por lei), mas isso deve mudar no futuro.

"Criar uma solução verdadeiramente equitativa para a verificação de identidade é um projeto de segurança desafiador, mas também crucial. Por isso, estamos procurando nossas comunidades, bem como especialistas, para ajudar a informar nossa abordagem", complementa a executiva.

Continua após a publicidade

Para quem procura um(a) parceiro(a), o incentivo é uma segurança adicional bem importante. Se um perfil carrega o selo de verificação, ela passou pelo processo que confirma que sua identidade é real. Assim, usuários tendem a ficar mais confortáveis para puxar um papo e desenrolar o possível romance.

Incentivo à verificação

Não está claro como o programa será ampliado, mas o Tinder indica que começará como um teste. “Sabemos que uma das coisas mais valiosas que o Tinder pode oferecer para que membros se sintam seguros é trazer mais confiança de que seus matches são autênticos e mais controle sobre quem eles interagem. E esperamos que todos os membros em todo o mundo vejam os benefícios de interagir com pessoas que passaram por nosso processo de verificação de identidade”, pontua o chefe de produtos de confiança e segurança do aplicativo, Rory Kozoll.

Para o app de paquera, este é um grande momento. No anúncio, a plataforma pontua que “é o líder em inovação de segurança” no segmento de serviços de relacionamento. No Brasil, a plataforma atua ativamente para garantir segurança dos participantes do aplicativo, incluindo adições especiais, como a Central de Segurança, que conta com a expertise de ONGs de todo o país para garantir o bem-estar de pretendentes enquanto se conhecem e conversam pela plataforma.

Continua após a publicidade

A Verificação de Identidade começou no Japão, em 2019 e os dados obtidos lá serviram como base para a implementação em outras regiões. Neste novo momento, para cada país a companhia se apoiará na avaliação de documentos oficiais, enquanto promete respeitar as leis locais de proteção de dados de usuários.