Tinder ganha diversas novidades para ajudar você a encontrar um match vacinado

Tinder ganha diversas novidades para ajudar você a encontrar um match vacinado

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Agosto de 2021 às 08h32
Alveni Lisboa/Canaltech

Principal aplicativo de relacionamentos no mundo, o Tinder anunciou sua adesão ao movimento Unidos Pela Vacina e deve realizar ações na plataforma para incentivar a imunização dos usuários. O app lançou a chamada Central de Vacinação, serviço que contará com notícias e informações técnicas acerca da vacinação contra a COVID-19, com foco na população entre 18 e 25 anos que começou a receber as primeiras doses em várias regiões do Brasil.

A Central de Vacinação, que chega oficialmente ao app em 18 de agosto, terá banners educativos no lugar dos anúncios publicitários, abas com os locais de vacinação (com links para páginas dos governos estaduais e secretarias de saúde) e adesivos para usar no perfil. Essas figurinhas, na visão do aplicativo, podem estimular a interação e ajudar a propagar o movimento pró-vacina na rede.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Tinder afirma ter notado um aumento de 900% nas menções à palavra "vacina" em conversas no Brasil desde março de 2020. Do início do ano até agora, os termos "vacinado" e "vacina" também passaram a estar presente na bio de milhares de perfis, como forma de se diferenciar dos negacionistas. Com o avanço do processo de vacinação ao público jovem, a rede sentiu ser o momento de promover ações mais objetivas, tomando por base seu público engajado.

Segundo o diretor regional do Tinder Brasil, Rodrigo Fontes, a meta do app é mostrar a importância da vacina para o retorno gradual do convívio social. "Nossa esperança é que os stickers tornem mais fácil e divertido para todos compartilharem seu status de vacinação no perfil, além de uma maneira de apoiar os nossos membros a continuar buscando conexões no app”, explica Fontes.

O movimento Unidos Pela Vacina foi criado por Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e reúne entidades da sociedade civil para ajudar na imunização de toda a população brasileira até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.