Publicidade

TikTok vende moedas por fora para evitar comissões para a Apple

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Collabstr/Unsplash
Collabstr/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok estaria supostamente contornando as comissões da App Store ao oferecer uma página alternativa para os usuários que permite a aquisição das moedas usadas para dar gorjetas aos produtores de conteúdo. O intuito seria o de economizar dinheiro e não pagar os 30% de remuneração à Apple — as informações foram divulgadas pelo leaker David Tesler no X (ex-Twitter).

Recarga de moedas no site oficial

De acordo com a publicação na rede social de Elon Musk, alguns usuários teriam notado uma nova frase na área de recarga de moedas que diz: “Tente recarregar em tiktok.com para evitar tarifas dentro do app”, em uma tradução livre do inglês.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para o site oficial da plataforma, que oferece a aquisição das moedas e permite o pagamento através de cartão de crédito, Apple Pay e PayPal. Ainda não é claro se a função está disponível amplamente ou se é um caso específico para alguns indivíduos.

Assim que a transação é finalizada, a quantidade de moedas surge poucos minutos depois na conta da pessoa do TikTok para ser usada posteriormente para oferecer suporte a criadores de conteúdo. Como não há nenhuma confirmação por parte da ByteDance, dona do aplicativo de vídeos curtos, vale tratar tudo como rumor.

TikTok pode ser banido da App Store

Caso a opção de adquirir moedas fora da loja digital da Maçã seja verdadeira, o TikTok pode ser banido da plataforma no futuro. Isso porque, em 2020, a Epic Games fez a mesma coisa através de uma interface muito similar no jogo Fortnite, que oferecia descontos se o jogador comprasse os V-Bucks diretamente da loja da marca.

Como resultado, o game foi banido da App Store e trouxe uma série de problemas judiciais entre as duas gigantes de tecnologia.

Vale lembrar que o TikTok ainda enfrenta uma batalha contra o governo dos Estados Unidos que pode banir o aplicativo do país caso ele não seja vendido para uma empresa estadunidense.