Publicidade

TikTok Studio unifica ferramentas da rede para criadores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2024 às 14h33

Link copiado!

BoliviaInteligente/Unsplash
BoliviaInteligente/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok anunciou o lançamento do TikTok Studio, uma nova plataforma para a criação e gerenciamento de conteúdos, que traz ferramentas para auxiliar o processo de edição e publicação dos vídeos, bem como dados sobre o desempenho da conta. Todos os criadores de conteúdo, incluindo experientes e novatos, podem utilizar a nova plataforma gratuitamente a partir do login com o seu perfil no TikTok.

O TikTok Studio já pode ser acessado a partir desta sexta-feira (24) e começa a substituir as Ferramentas do Criador dentro do aplicativo do TikTok e também do Creator Center na versão web do app.

Ferramentas do TikTok Studio

Continua após a publicidade

A proposta do TikTok Studio é facilitar a produção, edição e gerenciamento dos vídeos, além de oferecer métricas de desempenho para apoiar o crescimento dos criadores na plataforma.

Segundo comunicado da empresa, “os criadores podem fazer upload, filmar, editar e publicar no TikTok diretamente do TikTok Studio, além de usar ferramentas como legenda automática, editor de fotos e corte automático para aprimorar o conteúdo com refinamento profissional”.

A nova plataforma apresenta ainda relatórios e análises com insights sobre a audiência da conta e seus conteúdos. Essas dados poderão ser utilizados para que os criadores analisem o comportamento do público, realizem ajustes em suas estratégias e busquem os melhores programas de monetização do TikTok.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O TikTok Studio conta ainda com recursos de gerenciamento sobre postagens publicadas e programadas, “e também é possível gerenciar e interagir com comentários, com a função de filtrar e pesquisar comentários específicos, o que facilita a localização”, informa a companhia.

As ferramentas do TikTok Studio podem ser acessadas pela web em tiktok.com/tiktokstudio. De acordo com a companhia, a versão Beta do aplicativo TikTok Studio já está disponível para Android, e nas próximas semanas chegará também para iOS.

Veja também como fazer vídeos no TikTok com o guia prático do Canaltech.