Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok pode ganhar editor de vídeos integrado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2022 às 14h41

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre TikTok

O TikTok é uma rede social de vídeos curtos com vários recursos embutidos para deixar seu conteúdo mais atraente. Apesar das ferramentas, a plataforma não conta com um editor de clipes para recortar trechos ou apagar um pedaço do vídeo. Mas isso pode mudar em breve.

O desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi usou engenharia reversa para localizar um recurso em desenvolvimento do Tiktok que acrescenta a função de "Ajustar clipe". Dois prints de tela compartilhados mostram como deve funcionar:

Continua após a publicidade

Logo na página de criação do conteúdo será incluído um ícone de rolo de filme escrito "Studio". É nesse local que você poderá encurtar, dividir, remendar ou ajustar os vídeos, inserir músicas de fundo e adicionar textos com tempo definido.

Há também um botão chamado overlay para facilitar a adição de dois ou mais vídeos/fotos na edição. Outra opção que chama a atenção é chamada SoundSync, provavelmente usada para sincronizar a exibição de mídias a batidas as músicas automaticamente.

Os recursos do TikTok parecem ser uma versão simplificada do conjunto disponível no CapCut, o editor oficial de vídeos da ByteDance, empresa chinesa criadora da rede social. Portanto, dá para presumir que a companhia deseja facilitar a vida de quem produz conteúdo direto na plataforma, sem exigir uma edição externa antes de subir o vídeo.

Recurso pode chegar em breve para o TikTok

Continua após a publicidade

Como as imagens foram extraídas de uma versão de testes do programa, é impossível saber quando este recurso chegará em definitivo para o TikTok. É provável que a rede social libere inicialmente isso para alguns inscritos na beta para garantir a correta implementação no aplicativo estável.

Há cerca de um mês, a rede de vídeos curtos anunciou novas ferramentas para preservar o bem-estar da comunidade. Usuários poderão identificar respostas a vídeos como “irrelevantes ou inadequados”, bem como outros ajustes. Também no mês passado, a ByteDance lançou um app para o usuário criar seus próprios efeitos de realidade aumentada.

Fonte: Alessandro Paluzzi