Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok anuncia novas ferramentas para preservar o bem-estar da comunidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2022 às 09h47

Link copiado!

Olivier Bergeron/Unsplash
Olivier Bergeron/Unsplash
Tudo sobre TikTok

Nesta quarta (13), o TikTok anunciou medidas para incrementar a segurança e boa convivência de usuários da plataforma. Amparadas pelas Diretrizes da Comunidade, as adições buscam garantir criações e interações autênticas, relevantes e positivas da comunidade.

Para começar, o TikTok iniciou testes com uma ferramenta de feedback de comentários. Em breve, usuários poderão identificar respostas a vídeos como “irrelevantes ou inadequados”. “Para evitar mal-estar entre os membros da comunidade e possíveis sentimentos de inferioridade, apenas a pessoa que sinalizar negativamente um comentário poderá ver essa marcação”, explicou a empresa.

Continua após a publicidade

Embora a plataforma não tenha especificado, possivelmente o recurso tentará combater a proliferação de comentários de contas automatizadas — um problema vivido pelo YouTube atualmente. É possível que, com os dados obtidos pelo feedback manual, a plataforma reforce os mecanismos de monitoramento automático para tornar essas interações ainda mais raras.

Mais lembretes de segurança

Do lado de criadores de conteúdo, o TikTok será mas incisivo na divulgação de ferramentas de segurança. A plataforma testa exibir opções de filtros de comentários, bloqueio e exclusão para contas que aparentemente lidam com um excesso de interações negativas.

“Os criadores podem, ainda, selecionar quem pode comentar o seu conteúdo — Todos, Amigos (seguidores mútuos) ou Ninguém”, pontuou a plataforma em comunicado.

Continua após a publicidade

O pente fino do TikTok

No mesmo anúncio, a plataforma divulgou também o Relatório de aplicação das Diretrizes da Comunidade. O documento detalha a atuação da plataforma no cumprimento de políticas de conteúdo, ressaltando o volume de vídeos removidos por trimestre e a recorrência de cada violação.

“Entre o primeiro e último trimestre do ano passado, o número de vídeos com conteúdo de assédio e intimidação que foram removidos antes de serem visualizados cresceu 14,7%”, informou o TikTok. “Com relação a vídeos com comportamento de ódio, o aumento foi de 10,9%”, completou.

Continua após a publicidade

As ferramentas apresentadas devem ser liberadas para todos os usuários por meio de atualização no app (verifique se há updates na Play Store e na App Store). No site oficial, você pode conferir o Relatório de aplicação das Diretrizes da Comunidade na íntegra.