TikTok Music será encerrado em novembro de 2024
Por Bruno De Blasi | •
O TikTok Music chegará ao fim em breve. A ByteDance informou, no site da própria plataforma de músicas, que o serviço será descontinuado em 28 de novembro de 2024. Até lá, os usuários devem transferir suas listas de reprodução antes que os dados sejam removidos.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como fazer vídeos no TikTok | Guia Prático
- 10 dicas para fazer o seu vídeo bombar e viralizar no TikTok
Segundo um comunicado oficial da empresa, o processo de desligamento vai impedir o login, assinaturas e “todas as outras funcionalidades” a partir da data informada.
“Observe que as informações e os dados pessoais de sua conta do TikTok Music serão excluídos automaticamente após o encerramento do TikTok Music.
Ao Canaltech, o líder global de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok, Ole Obermann, explica que o recurso "Adicionar a App de Música" da rede social já permitiu que centenas de milhões de faixas fossem salvas em playlists de serviços de streaming de música.
"Vamos encerrar o TikTok Music no final de novembro para nos concentrarmos em nosso objetivo de reforçar o papel do TikTok na promoção de um número ainda maior de músicas ouvidas e trazer valor para os serviços de streaming de música, visando o benefício de artistas, de compositores e do setor", explica.
Transferência de playlists e reembolsos
Além de anunciar o fim do TikTok Music, a empresa informa que é preciso transferir as playlists para outras plataformas de streaming até 28 de outubro através do TunyMyMusic (tunemymusic.com), que é compatível com o Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal e demais serviços.
Já os reembolsos devem ser pedidos até 28 de novembro de 2024. Neste caso, a ByteDance explica que, para assinaturas além da data, a devolução será processada automaticamente para quem assina pelo Google Play.
“Aguarde até 7 dias úteis para que o reembolso seja creditado em sua conta. Você também pode enviar solicitações de reembolso até 28 de novembro de 2024, por meio do Google Play”, explica a nota aos usuários.
Já para quem faz a assinatura pela App Store, a solicitação deve ser enviada até 28 de novembro para um canal de suporte da Apple: support.apple.com.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Unboxing do Galaxy S24 FE revela novas opções de cor
- Detonar um asteroide gigante com arma nuclear pode salvar a humanidade
- Galaxy S25 Ultra supera iPhone 16 Pro em primeiro teste vazado
VÍDEO: Memória ocupada pelo Tiktok