Publicidade

TikTok Music identifica a música tocando onde você está

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2023 às 12h42

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok Music chegou ao Brasil em julho como mais uma investida da rede social em nosso país. Independente, mas fortemente inspirada pela rede social de vídeos curtos, o app tenta ir além de simplesmente oferecer faixas e álbuns de artistas consagrados e a criação e compartilhamento de playlists. A empresa chama a atenção para alguns recursos diferentes, com destaque para um identificador de músicas tocando, para disputar com rivais como Spotify e Deezer.

Tal qual na própria rede social, a descoberta de novos materiais é um dos focos, assim como as opções que permitem customizar a experiência, mixar faixas e até alterar configurações avançadas de som.

Recursos diferentes são destaque no TikTok Music

Continua após a publicidade

Uma destas funções é a "Qual é o som?", focada em descoberta e que reconhece a música tocando no ambiente no melhor estilo Shazam. Esse recurso é ideal para quem ouve uma música num lugar público ou na rádio e quer saber qual é.

Outro destaque do TikTok Music é o "Mix Similar", voltado para quem gosta de encontrar novos artistas. Basicamente, você pode indicar ao app que gostou de uma determinada canção e solicitar que o aplicativo encontre mais faixas parecidas, sem que seja necessário buscar por playlists específicas de um determinado estilo.

O mesmo também vale para o modo "Minha Festa", que exibe efeitos visuais e de iluminação na tela de acordo com a faixa que é reproduzida. Quem é mais antigo vai lembrar do modo similar disponível em programas como o Windows Media Player.

Continua após a publicidade

Os audiófilos também podem usar as funções de efeito sono e qualidade do áudio par aregular a alterar aspectos como o grave ou para dar mais destaque à voz dos artistas. Também é possível deixar que o TikTok Music para ajuste automaticamente as configurações de som para cada estilo. Isso vale também para alterações que variam conforme a conexão de rede ou a presença de ruídos, por exemplo.

Por fim, quem dorme ouvindo música também pode configurar a função "Temporizador", que programa o som para ser desligado de 10 a 90 minutos a partir do momento em que é configurado.

Só para assinantes

Todos os recursos estão disponíveis aos assinantes do TikTok Music — ao contrário de Deezer e Spotify, ele não oferece qualquer tipo de acesso gratuito e custa R$ 16,90. O app está disponível para Android e iOS.