8 Melhores aplicativos para ouvir música de graça

Por Lu do Magalu | 02 de Abril de 2021 às 14h00

Oi, gente! Olha só! Hoje eu tenho algumas dicas bem legais para os amantes de música. É que hoje em dia existem muitos aplicativos que fazem streaming de música, né? Spotify, Deezer, YouTube Music… São muitas opções diferentes. Alguns são mais populares pelas suas funções, outros pelos seus conteúdos, mas todos eles oferecem um grande repertório de músicas. Assim, dá para agradar o gosto de todo mundo, né? 🎵

Por isso, eu separei essas dicas com os melhores aplicativos para você ouvir música de graça no seu smartphone. Dá só uma olhadinha nessas dicas! 😉

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

8 Melhores aplicativos para ouvir música de graça 

Gente, antes de começar nossa lista é importante avisar para vocês algumas coisinhas, tá? 💙

  • Nenhum dos aplicativos é totalmente gratuito. É que todos precisam pagar pelos direitos autorais das músicas através de propagandas e/ou assinaturas;
  • Esse ranking leva em consideração: o número de pessoas que usam os apps no sistema Android e iOS, além das notas e avaliações que foram atribuídas por eles;
  • Nessa matéria você também pode conferir o que dá para fazer gratuitamente em cada um deles. Assim, fica mais fácil de escolher aquele que pode atender melhor às suas expectativas.

Prontinho! Agora vamos para nossa lista:

1. Spotify

Android: 22 milhões de avaliações;

Notas: 4,5 ⭐

iOS: 4,1 milhões de avaliações;

Notas: 4,8 ⭐

Com mais de 345 milhões de pessoas ativas, o Spotify é o serviço de streaming de música mais popular da nossa lista. É interessante que apenas 155 milhões usam o plano pago da plataforma. Isso mostra que 190 milhões de pessoas estão aproveitando o plano gratuito do aplicativo.

Com o Spotify gratuito, você pode criar playlists, ouvir músicas e podcasts, escutar os novos álbuns dos seus artistas favoritos e muito mais, no modo aleatório. Nesse plano você pode pular apenas 6 músicas por hora. Mas ainda assim, ele é uma das melhores opções para ouvir músicas de graça com poucos anúncios.

Você pode baixar o Spotify clicando aqui.

2. SoundCloud

Android: 4 milhões de avaliações;

Notas: 4,5 ⭐

iOS: 9,1 milhões de avaliações;

Notas: 4,5 ⭐

Já o SoundCloud é outra plataforma bem legal. Artistas amadores e iniciantes podem publicar suas músicas gratuitamente. Ah! E ela também é boa para descobrir novas músicas e faixas que estão fazendo sucesso.

Usando o aplicativo você pode conferir várias músicas de forma gratuita, dá para seguir seus amigos, ouvir playlist’s e até mesmo compartilhar suas próprias gravações. Bem legal, né?

Você pode acessar o SoundCloud gratuitamente clicando aqui.

3. Deezer

Android: 2 milhões de avaliações;

Notas: 4,4 ⭐

iOS: 255, 2 mil avaliações

Notas: 4,8 ⭐

O Deezer também é um dos aplicativos de streaming de música mais completos. Ele conta com tantas opções diferentes de música, são mais de 73 milhões de faixas com músicas de todos os estilos.

Ele tem a sua assinatura premium, mas com o plano gratuito já dá para aproveitar muitas funções do aplicativo. Dá para escutar rádio online, ouvir recomendações personalizadas com o “Flow”, curtir diferentes programas de Podcast e muito mais.

Ah! E também dá para ver as letras das suas músicas favoritas com facilidade pelo aplicativo. Assim como no Spotify, dá para pular até 6 músicas no plano gratuito com a presença de anúncios de até 30s.

Você pode baixar o Deezer clicando aqui.

4. YouTube Music

Android: 2 milhões de avaliações;

Notas: 4,2 ⭐

iOS: 71,5 mil avaliações

Notas: 4,6 ⭐

Já o YouTube Music tem um conceito um pouquinho diferente, você pode ouvir músicas e ver vídeos com facilidade na plataforma, já que ele funciona ao mesmo tempo como um player de música e vídeo.

Baixando o YouTube Music você pode criar playlists personalizadas, ouvir “Mixes” com base nas suas músicas favoritas e acompanhar os grandes sucessos do momento. Ah! E outro diferencial é que você também pode escutar versões de músicas que só estão no YouTube.

Com o fim do Google Play Music em 2020, o YouTube Music é a aposta da empresa para se tornar o reprodutor de músicas dos celulares Android. Assim, ele também tem uma função que deixa você reproduzir músicas do celular no app. Bem legal, né?

Você pode acessar o YouTube Music clicando aqui.

5. Amazon Music 

Android: 2 milhões de avaliações;

Notas: 4,4 ⭐

iOS: 29,3 mil avaliações;

Notas: 4,6 ⭐

Amazon Music o aplicativo de streaming de músicas da Amazon, também pode ser uma boa escolha para curtir uma musiquinha. Ainda que ele tenha algumas limitações em sua versão gratuita, ele oferece algumas funções interessantes.

Além de você poder ouvir músicas, podcasts e criar playlists, você também pode importar suas músicas em MP3 para dentro do Amazon Music. Ah! E o mais legal é que ele permite que você use a Alexa no celular, assim dá para pedir para a assistente virtual reproduzir músicas.

Você pode acessar o Amazon Music clicando aqui.

6. Audiomack

Android: 1 milhão de avaliações;

Notas: 4,6 ⭐

iOS: 1,9 mil avaliações;

Notas: 4,8 ⭐

Já o Audiomack tem tudo que um aplicativo de streaming precisa. Você pode encontrar músicas populares e seguir as principais tendências do momento. Além disso, também dá para baixar suas músicas e playlists gratuitamente para ouvir no aplicativo.


Assim, dá para economizar dados e ouvir músicas offline. São muitas músicas dos mais diferentes estilos. Legal, né?

Você pode baixar Audiomack clicando aqui.

7. Resso

Android: 405 mil avaliações;

Notas: 4,3 ⭐

iOS: 1,8 mil avaliações;

Notas: 3,5 ⭐

Com um design bem colorido, o Resso também tem feito bastante sucesso entre os aplicativos de streaming de Música. Nele você pode curtir músicas em alta qualidade enquanto acompanha letras sincronizadas.

Também dá para curtir a sessão de Rádio e descobrir os novos sucessos do momento. Ah! E fica ainda mais legal criar playlists no Resso com uma comunidade que pode favoritar e deixar comentários. Compartilhe seu gosto musical com o Resso!

Você pode acessar o Resso clicando aqui.

8. eSound

Android: 92 mil avaliações;

Notas: 4,3

iOS: 12,6 mil avaliações;

Notas: 4,7 ⭐

Por fim, eSound é uma das melhores opções entre os aplicativos de streaming de música gratuito. Em eSound você pode ouvir todas as músicas que você ama de forma gratuita, sem limite de pulos e sem pausa em segundo plano. Todos os recursos do aplicativo são gratuitos.

Só que ele faz o streaming de música a partir do YouTube, então não é possível baixar elas para ouvir offline, ou usar o aplicativo sem internet. Mas ainda dá para aproveitar bastante suas playlists mesmo usando ele em conexão Wi-Fi. Vale a pena conferir.

Você pode baixar o eSound clicando aqui.

Prontinho! Agora você conhece os melhores aplicativos para ouvir música de graça em seu celular. Gostou da matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.