Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok libera suporte a GIFs, vídeos em Full HD e novas opções edição

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 16h36

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok apresentou nesta semana um pacotão de novidades para a edição de vídeos no aplicativo. A ideia é trazer recursos para facilitar o trabalho de ajuste, abrir novas possibilidades de conteúdos e, principalmente, melhorar a aparência geral dos materiais postados na rede.

Vídeos em Full HD no TikTok

A primeira novidade é o suporte ao upload de vídeos com qualidade Full HD (1080p). Após selecionar o vídeo e redigir a legenda, o usuário deve procurar pela opção "Upload HD" na tela antes de concluir a publicação. Aparentemente, o recurso ainda não está liberado para todos os países, mas pode ser entregue gradualmente.

Continua após a publicidade

A segunda adição é um botão para aprimorar o visual do seu vídeo: o Visual Enhancement deve corrigir problemas de luz (falta ou excesso), correção de cores e falta de contraste em um único toque. A novidade pode ser usada em vídeos gravados com a câmera do celular ou subidos para a plataforma — ela fica localizada na barra de tarefas, no canto direito. Quem não gostar da melhoria pode tocar no botão novamente para voltar ao estágio anterior.

O famoso fundo verde é algo bem popular entre quem lida com vídeos, pois permite a troca de fundo por uma imagem ou vídeo qualquer. O TikTok trouxe isso no meio do ano, mas agora fez um novo aprimoramento para oferecer suporte a GIFs. Graças à interação com o site Giphy, você poderá inserir qualquer conteúdo animado como fundo do vídeo, o que poderá dar um toque ainda mais especial e divertido nas produções.

Continua após a publicidade

Por fim, a rede social chinesa trouxe ainda dezenas de efeitos de voz, músicas e sons de animais. Dá para inserir um filtro que transforma a voz do usuário em um miado de gato, no som de uma flauta ou até de um suona, um chifre chinês de palheta dupla que seria o equivalente a um "berrante" brasileiro.

A plataforma não mencionou nada sobre restrição de acesso, o que dá a entender serem recursos amplos para todos os usuários. Se as novidades ainda não apareceram para você, tente atualizar o aplicativo e veja se funciona. Caso não dê certo, a solução é aguardar mais alguns dias.

Fonte: TikTok