Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok copia Instagram e terá avatares personalizados nos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2022 às 12h19

Link copiado!

Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok deve permitir futuramente que usuários criem e personalizem avatares animados para protagonizar seus vídeos. Chamado TikTok Avatars, o recurso parece inspirado nos avatares 3D do Instagram e lembram bastante os Bitmoji do Snapchat.

Cada usuário poderá ajustar a aparência do seu avatar, as roupas e outras características, como piercings, óculos e acessórios. O aplicativo terá alguns modelos prontos para servirem como base, mas você também poderá iniciar a criação do zero, se preferir.

Continua após a publicidade

A parte mais interessante é que esses bonequinhos poderão ser usados como personagens para seus vídeos, com suporte a efeitos de voz e reações. Ao gravar um vídeo com a câmera do celular, o avatar espelha as expressões faciais e gestos.

Você poderá usá-los, por exemplo, para criar duetos baseados em outros vídeos ou criar algo totalmente inédito com o seu personagem. Ainda não está claro como poderão ser usados nem se haverá suporte à filtros, ferramentas e lives.

Avatares em alta

Os avatares do TikTok foram visualizados pela primeira vez em fevereiro, mas a empresa ainda não havia confirmado a existência oficialmente. Com os avanços, é possível que mais gente tenha começado a acessar o recurso, que ainda não tem uma data estipulada de lançamento.

Continua após a publicidade

No rival Instagram, o uso é restrito aos stories e muito mais simplista do que a proposta do TikTok. Mesmo assim, está bem nítida a relação entre os serviços, em busca da atenção do usuário, além de novas formas de interação.

A introdução deste recurso poderia significar uma possível incursão no metaverso da rede social? Estaria a Bytedance pronta para adentrar nesse ambiente de NFTs, blockchain e criptomoedas? Isso é impossível de saber no momento, mas dificilmente os bonequinhos seriam apenas uma forma de copiar dos concorrentes.