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TikTok revela dados interessantes para quem deseja anunciar na rede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 20h05

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(Imagem: Eyestetix Studio/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Eyestetix Studio/Montagem: Kris Gaiato)
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O TikTok deve contar com a expertise da Nielsen para melhorar a qualidade dos relatórios para anunciantes em todo o mundo, para que seja possível obter mais informações sobre o impacto do marketing na plataforma. Com um apelo crescente junto a marcas e empresas, é natural que a rede social dos vídeos curtos precise de uma melhor "prestação de contas" sobre os resultados.

A Nielsen foi escolhida pelo TikTok para participar do programa de modelagem do "mix de marketing" da rede social. Trata-se de uma das maiores companhias do mundo na área de medição de audiência, dados e análises, que pode agregar bastante ao app. Em uma análise preliminar, já foi possível identificar alguns dados interessantes para os anunciantes.

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Estudos preliminares sobre a modelagem de mix de marketing (MMM) da Nielsen para o TikTok mostram resultados bastante positivos na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Houve um retorno consistente sobre gastos com anúncio e eficiência de vendas offline para muitos anunciantes, mas isso precisa ficar mais claro para um público amplo.

A pesquisa também revelou insights importantes, baseados nos princípios de eficácia de marketing esperados:

  • Vários formatos de anúncio são melhores que apenas um: as marcas que usaram múltiplos formatos de anúncio simultaneamente, como anúncios em vídeo In-Feed, desafios de hashtag e efeitos, obtiveram um retorno do investimento 12% maior em comparação com marcas que usaram apenas um formato de anúncio;
  • Campanhas mais longas podem ser melhores que as curtas: planejamentos com sete semanas ou mais obtiveram um retorno 14% maior sobre o investimento do que em estratégias curtas;
  • As primeiras simulações mostram que blocos de anúncios pagos, como 'in-feed', geram resultados progressivos sustentados em gastos recorrentes.

TikTok no marketing das empresas

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“O TikTok é um dos proprietários de mídia de crescimento mais rápido, por isso é um passo monumental que os anunciantes agora tenham a oportunidade de incluir perfeitamente a plataforma em seus estudos de MMM da Nielsen para medir o impacto de seu marketing”, disse o vice-presidente de Produtos MMM na Nielsen, Dave Suwanski. Segundo ele, com essa colaboração, será mais simples para os anunciantes avaliarem o ROI (retorno sobre o investimento, em português) do marketing no TikTok.

Os insights mais profundos trazem dicas importantes para empresas que desejam investir no TikTok para impulsionar seus negócios. Para a plataforma, os relatórios vão ajudar os clientes a tirar o máximo proveito da comunidade e potencializar o crescimento dos perfis.

A rede social dos vídeos curtos é sucesso de público, mas ainda está atrás da concorrência quando o assunto são as verbas publicitárias. Isso porque a plataforma luta para fugir do estigma de ser um ambiente apenas de crianças e adolescentes, onde apenas as dancinhas se sobressaem.

O relatório da Nielsen é a prova de que dá, sim, para ganhar bastante dinheiro por lá, se as empresas souberem o que deve ser feito. Com o melhor dimensionamento dos dados de MMM, é possível que mais companhias se rendam aos vídeos curtos e aumentem a eficácia da publicidade online.

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Fonte: AIthority