Publicidade

Threads fica mais próximo do X e ganha mensagens privadas

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Threads ficou um pouco mais parecido com o X após receber a ferramenta de troca de mensagens privadas entre usuários. O recurso, há muito tempo esperado na rede social, foi anunciado pelo próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e já está disponível em alguns países. 

Nesta terça-feira (10), Zuckerberg publicou em seu perfil no Threads que a Meta começou a testar os Direct Messages (mensagens privadas) na plataforma. Por enquanto, apenas alguns países receberam a novidade, como Argentina, Hong Kong e Tailândia. 

A caixa de entrada de mensagens do Threads terá um ícone de envelope semelhante ao do X, e aparecerá na parte inferior da tela no aplicativo para Android e iOS, e no canto esquerdo na versão para computador.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão de quando o recurso estará disponível em mais países. O Canaltech questionou a Meta sobre a estreia dos testes de mensagens privadas no Brasil, mas não teve retorno até o momento.

Ver no Threads

DM só no Instagram 

Até as DMs serem anunciadas na rede social, o Threads não possuía um sistema próprio para que os usuários trocassem mensagens privadas como existe no X há muito tempo. A única forma de enviar uma mensagem para um perfil da rede, era mandando via Instagram.

As duas plataformas da Meta são conectadas, e, para fazer login no Threads, é necessário usar suas credenciais do Instagram. 

Enquanto as DMs são novidade no Threads, a Meta parece direcionar seus esforços na ferramenta para o Instagram. No chat privado da plataforma é possível utilizar o Meta AI, enviar e transcrever áudios, reagir a mensagens, personalizar o layout das conversas e muito mais. 

O Bluesky, um dos concorrentes do Threads, foi lançado poucos meses antes em 2023, e possui a ferramenta de DMs desde maio de 2024. 

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Esses APPS estão ACABANDO com a bateria do seu CELULAR!