Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram testa reações com emojis estilo Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Dezembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

AngelFMendoza/Pixabay
AngelFMendoza/Pixabay
Tudo sobre Telegram

Nesta quarta-feira (23), o Telegram começou a testar reações com emojis no app. Na versão beta do mensageiro para iOS, usuários podem anexar figurinhas às mensagens enviadas em grupos ou canais, mas o catálogo de opções é mais limitado do que a função prevista para chegar ao WhatsApp.

Nesta versão experimental, os usuários podem escolher entre 11 diferentes emojis para compartilhar reações ao papo no mensageiro, entre eles o "joinha" 👍, "coração" ❤️ e "risada" 😂. Selecionar uma figurinha invoca uma animação na tela, parecido com o que acontece em apps como Instagram e iMessage.

Quando houver reações em alguma mensagem, qualquer participante do grupo poderá conferir quais figurinhas foram usados na parte de baixo do balão. Para acompanhar a onda de interações, basta tocar numa das figurinhas usadas para reagir igual aos demais membros, assim como acontece no Slack ou no Discord.

Continua após a publicidade

Os administradores de grupos ou canais podem desabilitar as reações para cada chat ou limitar a escolha de emojis — algo útil para evitar spam em canais maiores. Ainda não há certeza de que o recurso estará disponível também para as conversas diretas.

WhatsApp prepara algo semelhante

O WhatsApptrabalha numa ferramenta parecida há alguns meses. Neste caso, porém, seria possível interagir com os envios com qualquer emoji disponível no catálogo, mas não haveria nenhuma animação especial atrelada a nenhuma das figurinhas.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido encontrado na versão para iOS, os Telegram para Android e PC também devem receber o recurso eventualmente. Vale ressaltar também que, por se tratar de uma função ainda em testes, algumas características podem ser alteradas sem aviso.

Se você já for um testador do Telegram no iPhone, vale conferir se há atualizações pendentes na App Store. Os emojis estão disponíveis na versão 8.4 do aplicativo e, provavelmente, o pacote é distribuído gradativamente.

Fonte: Reddit