Telegram prepara filtro contra spoilers em grupos

Telegram prepara filtro contra spoilers em grupos

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 15h40
Reprodução/Telegram

O Telegram aparentemente quer ajudar pessoas a conversarem sobre spoilers sem estragar a experiência de outros membros de um grupo. O mensageiro trabalha em um recurso que censura mensagens de texto no chat até que o recebedor clique sobre ela para conferir o conteúdo.

Foi o programador Dylan Roussel quem descobriu a novidade e a divulgou no Twitter. A opção do formato de texto se encontra no menu de formatação de texto, em que também dá para colocar palavras em negrito, itálico ou sublinhado.

A parte da mensagem selecionada como “spoiler” aparece de forma pixelada, conforme mostram as capturas compartilhadas por Roussel. O conteúdo da mensagem permanece escondido até que os recebedores selecionem a mensagem e o papo só é revelado no celular do usuário curioso, assim evitando que outras pessoas sejam afetadas pela conversa.

Chega de spoilers em grupo

Por enquanto, a ferramenta funciona exclusivamente com mensagens de texto, mas não seria uma surpresa se o Telegram implementasse algo semelhante para imagens e vídeos. A demonstração de Roussel mostra o texto “spoiler” funcionando em um canal do app de mensagens, então não existe certeza de que o recurso chegará também para chats individuais.

Além disso, as capturas foram feitas na versão para iOS do Telegram, mas é bastante provável que isso também chegue ao Android e ao PC (app e web). Por enquanto, porém, não existe previsão para lançamento do recurso para o público geral, então não resta nada para fazer exceto esperar.

Fonte: Dylan Roussel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.