Publicidade

Telegram testa reações com emojis e esconder spoilers no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Dezembro de 2021 às 14h35

Link copiado!

AngelFMendoza/Pixabay
AngelFMendoza/Pixabay

O Telegram para Android recebeu uma versão beta que traz recursos até então exclusivos do iOS, como textos de spoilers e reações com emojis a publicações. A versão 8.4 adiciona essas duas novidades bastante esperadas para incrementar a experiência de uso na plataforma.

Os textos de spoilers permitem ao usuário borrar o conteúdo do texto para que as pessoas não sejam pegas de surpresa quando você falar algo sobre um filme ou uma série. Basta selecionar o trecho desejado e clicar na nova opção "Spoiler" no menu suspenso para esconder aquele trecho até que o destinatário clique para visualizar. Essa era uma novidade que já havia sido antecipada, mas que os proprietários de telefones Android não haviam visto até então.

Continua após a publicidade

Essa novidade vai funcionar tanto para mensagens inteiras e completas quando para palavras soltas, o que também pode abrir brechas para outros usos criativos além do esperado. Esse pode ser uma metodologia para saber como está o seu engajamento em grupos, por exemplo, afinal será preciso clicar para exibir.

Reações com emojis

Quanto às reações, o app ainda não entregou tanta liberdade quanto o Discord ou o Slack, mas já traz uma boa evolução. Atualmente, é possível usar 11 emojis para reagir uma mensagem recebida em grupos ou chats individuais: é só tocar no balão de fala para ver quais as opções disponíveis.

Por enquanto, as opções são limitadas, mas suficientes para você conseguir expressar a maioria dos sentimentos — polegar para cima e para baixo, coração, risadas, celebração, fogo, choque, cocô sorridente e vômito. Só é possível utilizar uma única reação, por isso, caso você mude o emoji, o antigo será deletado.

Continua após a publicidade

Com as festas de final de ano, o Telegram trouxe um plano de fundo temático de inverno, com flocos de neve e referências natalinas. Embora chegue com três dias de atraso para o Natal, não dá para negar que a neve ainda deve durar uns longos meses em 2022 em partes do mundo.

Lembre-se que as novidades são exclusivas da beta e somente quem usa a mesma versão pode aproveitá-las. Assim, as reações só serão exibidas para quem estiver na versão 8.4 e o texto com spoilers aparecerão como mensagens normais para quem usa o app estável.

O Telegram Beta não está disponível na Play Store, portanto é necessário baixá-lo diretamente do repositório da empresa no Microsoft App Center. Para instalar este app experimental, você não precisará desinstalar o programa estável, portanto é só fazer o download e curtir as novidades tranquilamente até o desembarque no app oficial — o que ainda não tem previsão para acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police