Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram leva salas de áudio estilo Clubhouse para todos em nova atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Março de 2021 às 15h10

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre Telegram

O Telegram se tornou um dos aplicativos de bate-papo mais populares do momento e tem tomado o espaço do WhatsApp nos celulares de muitos brasileiros. Esse crescimento se deve aos serviços aprimorados de segurança, mas também às funcionalidades exclusivas do app. Agora, o mensageiro anunciou o lançamento do Chats de Voz 2.0, recurso que aprimora a conversa por voz e traz suporte a canaisestilo Clubhouse.

A novidade permite criar bate-papos em áudio sem limites de ouvintes. Os usuários podem participar apenas como espectadores ou “levantar a mão” e pedir permissão para falar na conversa. Tocar nessa animação abrirá uma janela pop-up com uma opção que permite ao administrador autorizar o participante a falar, abrir uma conversa privada ou removê-lo do canal.

Continua após a publicidade

Admins criarão links de convite diferentes para ouvintes e para locutores, assim a pessoa já entra na sala sabendo qual será a sua função no debate. Os gestores de grupos e canais também poderão adicionar títulos aos bate-papos com voz, o que ajudará a esclarecer qual tópico está sendo discutido antes de entrar na conversa.

Outra introdução é a possibilidade de acessar as salas como um perfil do canal, em vez de usar a conta pessoal do admin. Essa é uma função importante para preservar a privacidade e segurança de quem gerencia canais.

A atualização também traz a possibilidade de gravar áudios e depois compartilhar em outros grupos ou canais, mesmo que os membros não tenham participado da transmissão ao vivo. Os chats gravados ficarão disponíveis nas mensagens salvas do app.

Continua após a publicidade

Concorrente na briga pelas mensagens de áudio

O Chats de Voz 2.0 havia sido descoberto na versão beta, mas só agora foi liberado para todos os usuários do Telegram de Android e iOS. Assim que concluir o update do aplicativo, os administradores dos canais já terão a capacidade de iniciar bate-papos de voz. Para fazer isso, basta abrir qualquer grupo ou canal, tocar no ícone dos três pontos e selecionar a opção "Iniciar Chat de Voz".

A novidade é inspirada nos recursos do Clubhouse, uma rede social exclusivamente dedicada à troca de mensagens de áudio que vem se popularizando na internet. Com tantos recursos incorporados, o Telegram entra forte na briga, tendo como trunfo o reconhecimento quanto à sua segurança, rapidez e compatibilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Telegram