Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram agora tem função de autoexcluir mensagens em todos os chats

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

A partir de agora, qualquer tipo de chat no Telegram pode ter habilitada a função autoexcluir mensagens, garantindo mais privacidade e segurança aos participantes de uma conversa individual ou em grupo. Função semelhante a esta já existia no app, mas apenas nos chamados “Chats secretos”, que precisavam ser habilitados e funcionavam somente no bate-papo entre duas pessoas.

A novidade foi anunciada ontem (23) pelo app de origem russa e começa a ser distribuída para todos os seus usuários ao redor do mundo. Ela veio acompanhada de outros novos recursos para o mensageiro, como mais facilidade para convidar pessoas para grupos, melhorias no sistema de denúncias e mais emojis animados.

Autoexcluir mensagens

A função que exclui automaticamente as mensagens nos chats gerais do Telegram (ou seja, naqueles que não são chats secretos) permite que o usuário ative um temporizador e defina o período durante o qual tais mensagens (de texto, foto, áudio ou vídeo) ficarão disponíveis. As opções aqui são limitadas e autoexclusão pode ser definida para ocorrer apenas 24h ou sete dias depois do envio.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que só se apagam sozinhas as mensagens enviadas após a ativação do temporizador — aquelas trocadas antes da função ser ligada não serão excluídas automaticamente.

Para ativar o recurso no Android, clique sobre o menu dos três pontinhos em uma conversa e depois vá em “Limpar histórico” para escolher uma das opções. No iOS, vá em Selecionar > Limpar Chat > Ativar Autoexcluir.

Gerenciamento de convites para grupos

Continua após a publicidade

Outra grande novidade anunciada nesta semana pelo Telegram facilita o gerenciamento de convite para grupos. Agora, é possível definir um tempo durante o qual os convites via links estarão ativos — depois disso, o link expira e deixa de ser válido, sendo necessário um novo convite para que as pessoas possam chegar ao seu grupo desta maneira.

Mais uma facilidade é a opção de acessar grupos via QR Code. Com isso, o administrador do chat gera o código e pode compartilhá-lo com quem quiser, bastando que o interessado faça a leitura da informação usando o seu próprio celular para ser levado até o grupo.

A última novidade relacionada a grupos é a possibilidade de criar grupos ilimitados, ou seja, com mais de 200 mil membros (número máximo permitido hoje pela plataforma). Neste caso, o dono do grupo pode transformá-lo em um canal de transmissão no qual apenas ele é capaz de enviar mensagens e os participantes podem apenas interagir nos bate-papos coletivos por voz.

Mais emojis

Continua após a publicidade

A atualização do Telegram trouxe ainda mais emojis animados para a plataforma — aqueles que aparecem quando estão sozinhos em uma mensagem. São mais 23 opções para deixar as conversas dinâmicas e interessantes.

Acesso rápido às conversas

Se você tem aqueles contatos ou grupos que quer conversar sempre, o Telegram agora permite criar um atalho para essa conversa diretamente na tela inicial do seu celular. Os widgets estão disponíveis para Android e iOS e podem ser encontrados no menu de criação desse tipo de elemento dentro do sistema operacional — basta tocar e segurar por alguns instantes qualquer ponto em branco da tela inicial do aparelho.

Continua após a publicidade

O Telegram está disponível para Android, iOS, Windows, Linux, macOS e web.

Fonte: Telegram