Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram revela teaser com visual impressionante no Apple Vision Pro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Novembro de 2023 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram compartilhou um teaser demonstando o visual do mensageiro rodando no VisionOS — sistema operacional embarcado no headset VR Apple Vision Pro. Nas imagens, é possível perceber que o app ganhou um visual translúcido para ampliar a sensação de profundidade, além de elementos adicionais que aproveitam as capacidades do gadget da Maçã, previsto para ser lançado no início de 2024.

O CEO do Telegram, Pavel Durov, foi o responsável pela divulgação do vídeo e garantiu que o mensageiro segue todas as diretrizes de design exigidas pela Apple. A exemplo disso, o app de mensagens teve sua barra de guias convencional substituída por uma coluna lateral adaptada para VR, lembrando bastante o layout do macOS. O novo menu apresenta atalhos para contatos, chamadas, conversas e configurações do sistema.

Além disso, quem está habituado ao Telegram tradicional para celulares, tablets e computadores poderá encontrar a maioria dos recursos padrões disponíveis no aplicativo para VisionOS — incluindo mensagens de áudio, envio de arquivos multimídia e Stories.

Continua após a publicidade

Outros fatores de destaque são os adesivos animados em VR, que mostram a "magia" do aparelho da Apple ao se sobreporem na tela, e o reprodutor de mídias — capaz de escurecer as laterais para melhorar o foco ao executar vídeos. Para deixar tudo ainda mais acessível, os usuários do Telegram poderão enviar mensagens acionando a Siri ou digitando textos no teclado virtual do Vision Pro.

Assista ao vídeo demonstrando todas essas novidades abaixo:

Por ora, não há novidades quanto a data de lançamento do Telegram adaptado para o VisionOS, mas é quase certo que o aplicativo será lançado em 2024 inicialmente nos EUA, tempo depois do próprio Vision Pro chegar às prateleiras.