Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram libera criação de sorteios de prêmios em canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Novembro de 2023 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram liberou a criação de sorteios nos canais do mensageiro. Com a novidade, administradores podem estabelecer as regras da premiação e oferecer assinaturas do Telegram Premium para os vencedores.

Em publicação no blog oficial, o Telegram informa que o próprio aplicativo escolhe os vencedores de forma aleatória e de acordo com as regras estabelecidas pelos administradores, o que ajuda a garantir resultados justos. “Os sorteios têm sido uma tendência popular nas redes sociais há algum tempo, mas até agora era impossível organizá-los rapidamente de forma verificável e transparente. Hoje, o Telegram muda esse cenário”, explica a equipe do app.

Os sorteios são uma opção vantajosa para administradores que desejam aumentar o alcance do canal com novos seguidores ou presentear as pessoas mais ativas nas conversas. Para os seguidores, isso representa uma oportunidade de ganhar uma assinatura gratuita do Telegram Premium e explorar os recursos exclusivos do serviço, como stickers premium, maior limite de envio de arquivos e fim dos anúncios.

Continua após a publicidade

Não existe almoço grátis

Por outro lado, os sorteios não são uma opção gratuita para donos de canais: é necessário pagar antecipadamente o valor da quantidade de assinaturas do Telegram Premium que serão sorteadas. A plataforma reforça que toda premiação necessariamente inclui um plano pago, mas não impede que os administradores incluam outros presentes.

A cada nova premiação, os canais podem ganhar boosts, que permitem o desbloqueio de novas funções para a conversa. Na tela de criação, é possível personalizar todos os requisitos da ação, como os países da área de cobertura, prazo de inscrição e o que cada pessoa precisa fazer para participar — o app sugere se inscrever em outras comunidades, por exemplo.

Continua após a publicidade

A própria ferramenta informa os vencedores a partir de uma notificação e de um link de acesso à assinatura da versão Premium. Quem já é assinante ainda pode repassar o presente para outra pessoa.

Função já está disponível

O Telegram começou a distribuir os sorteios para os canais na plataforma — caso você administre um deles, pode conferir a novidade entre as opções de promoção da conversa. Recentemente, o mensageiro também incluiu a opção de publicar stories neste espaço.