Publicidade

Telegram ganha atualização com mais emojis animados, nova pasta de mídia e mais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Novembro de 2021 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram anunciou nesta quarta-feira (3) um conjuntinho de novidades bem interessantes que logo chegará ao mensageiro. Ajustes para controlar o crescimento de grupos abertos, temas de chat globais e funcionalidades para a galeria de mídias compartilhadas logo tornarão a rotina de quem usa a plataforma mais fácil, prática e expressiva.

Grupos mais organizados

Entrar em grupos no Telegram usando links é um hábito presente no aplicativo há bastante tempo — e, a partir da atualização, a chegada de novos membros poderá ser controlada pelos administradores. Se a função for ativada, em vez de ter a entrada garantida com a posse do link do grupo, o usuário deverá aguardar a aprovação dos donos.

Continua após a publicidade

Para saber quem é o novo integrante em potencial, os administradores podem ver foto e bio dos convidados via link. Essa é uma solução interessantíssima para coordenar a direção de chats focados em discussões sobre um assunto, ou evitar a entrada de perfis evidentemente mal-intencionados — ou bots, se forem capazes de identificá-los.

Além disso, links de convite agora podem ter nomes próprios. Se um punhado de convites foram distribuídos em vários canais, mas cada um tem uma condição especial de entrada — alguns com entrada garantida (sem aprovação de administradores), outros com validade mais curta, por exemplo.

Temas de chat globais

Continua após a publicidade

Temas de Chat Globais também receberam uma atenção na recente atualização. Agora, há os oito estilos para usar em conversas individuais pode ser escolhidos diretamente nas Configurações de Aparência — seção que foi totalmente repaginada no app. Essas novidades em personalização chegam ao iOS e, em breve, desembarcam também no Android.

Atualmente, é possível selecionar um desses oito temas diretamente no menu de configuração de aparência de maneira individual em cada chat no Android e no iOS.

Novos emojis interativos

Continua após a publicidade

Recheando o catálogo de opções para se expressar no app de mensagens, o Telegram traz novas figurinhas interativas. Os emojis "fantasma" 👻, "dislike" 👎, "vômito" 🤮, "risada" 😂, “dinheiro voando” 💸 e "abóbora" 🎃 reagem ao toque dos usuários com animações que tomam a tela.

Emojis animados são recentes no Telegram. As figurinhas desembarcaram no mensageiro em meados de setembro já com algumas opções interessantes para se expressar. Para quem é da época do MSN, a nostalgia é quase certa no Telegram.

Melhor organização de galerias

Continua após a publicidade

Finalizando o conjunto de adições, o Telegram fez uma baita melhoria na galeria de Mídias Compartilhadas. Cada conversa na plataforma tem armazenamento infinito na nuvem — e isso é a receita perfeita para acumular centenas (senão, milhares) de fotos e vídeos em uma conversa individual ou grupo, o que pode complicar a vida de quem busca reviver alguma dessas memórias.

Com a atualização, a seção de Mídias Compartilhadas de cada conversa ganha tanto uma barra de “hipervelocidade ao rolar”, que acelera a navegação em pastas muito extensas, e a visualização de arquivos em calendário, que estampa os dias com fotos para facilitar a busca por arquivos. Filtros de pesquisa para exibir somente fotos, ou somente vídeos, também estão presentes.

Atualização chega gradativamente

Continua após a publicidade

O Telegram distribui o pacote desde ontem (4) e é provável que a distribuição esteja acontecendo gradativamente. Se as novidades ainda não apareceram no seu celular, dá uma conferida por atualizações na Play Store e na App Store.

Fonte: Telegram