Telegram bate recordes em dia de apagão do WhatsApp
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
Nem todo mundo ficou chateado ou foi prejudicado pelo "apagão" dos serviços do Facebook ontem (4). O Telegram, por exemplo, está feliz da vida com o acontecimento: o app registrou o maior recorde de novos inscritos e na quantidade de atividades na plataforma.
- Cibercriminosos estão trocando dark web pelo Telegram
- Telegram agora tem emojis animados ao estilo MSN e permite gravar lives
- Telegram ganha videochamadas para até 1 mil pessoas e compartilhamento de tela
Segundo o fundador Pavel Durov, a taxa de crescimento diário do Telegram excedeu bastante a média de dias comuns. No total, foram mais de 70 milhões de "refugiados" de outras plataformas em apenas 24 horas.
O mais incrível disso tudo foi o fato de o aplicativo ter continuado a funcionar sem instabilidades ou travamentos para a maioria dos usuários, o que mostra a qualidade dos servidores e o bom trabalho da equipe de engenheiros do app. Alguns usuários nas Américas — região com maior índice de novos cadastros — estão com alguma lentidão, mas o programa continua funcional para todos.
O comunicado da companhia deu as boas-vindas aos novatos e pediu que os antigos usuários os recebam de braços abertos. E, como não poderia deixar de ser, ainda deu aquela cutucada com estilo no WhatsApp ao afirmar que o Telegram está "anos-luz" à frente dos rivais e não se decepcionarão com o serviço.
Fonte: Telegram