Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha editor de vídeos e deixa mais fácil encontrar GIFs legais

Por| 04 de Junho de 2020 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram é conhecido não apenas por ser um dos principais apps de mensagens da atualidade, mas por oferecer recursos inovadores aos seus usuários. A mais recente atualização do programa reforça esse posicionamento ao integrar ao app um editor de vídeos e opções aprimoradas para encontrar GIFs, entre outras novidades.

Editor de vídeos e stickers animados

O aplicativo de mensagens tem um excelente editor de imagem desde 2015 e, na mais recente atualização, esse recurso foi ampliado e permite ao usuário aumentar a qualidade do vídeo de maneira automática ou manual. É possível ainda ajustar detalhes como saturação e brilho, aumentar o zoom ou desenhar para deixar as imagens do jeito que você quiser.

Continua após a publicidade

Além disso, agora é possível incluir stickers animados nas fotos e vídeos compartilhados pelo aplicativo. Até então, era possível apenas inserir emojis e fazer desenhos sobre fotos, ou seja, a mais nova atualização amplia consideravelmente as possibilidades multimídia do programa.

Painel de GIFs aprimorado e pastas flexíveis

Se a ideia é usar um GIF animado para ilustrar uma conversa, a aba na qual eles se encontram no Telegram acaba de ganhar um reforço. Trata-se de um menu com os GIFs em destaques no momento para aproveitar a onda e ficar de olho no que é mais popular nesse quesito. Além disso, há uma aba que mostra GIFs com base nos emojis que você seleciona, outra novidade que deve facilitar na hora de encontrar o GIF perfeito.

Continua após a publicidade

Novidade adicionada recentemente no Telegram, as pastas que organizam chats também ganharam um novo recurso e é possível adicionar um chat a uma pasta mantendo o dedo pressionado sobre a conversa na caixa de entrada e selecionando a opção “Adicionar a uma Pasta”. Antes, isso só era possível acessando o menu de pastas nas configurações do aplicativo.

Novidades para o Android

Quem usa o Telegram no Android conta ainda com mais novidades. O app anunciou que agora tem animações mais suaves em algumas telas, como na hora de apagar, editar ou enviar mensagens em uma conversa ou de digitar a senha que destrava o acesso ao programa. Além disso, o player de vídeo está mais ágil e transmite vídeos menores de 30 segundos em loop automaticamente.

Continua após a publicidade

O Telegram está disponível para Android, iOS, Windows, Linux, macOS e Web.

Fonte: Telegram