Publicidade

Telegram ganha pastas para conversas e novos emojis animados

Por| 30 de Março de 2020 às 10h57

Link copiado!

Telegram
Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram anunciou a chegada de novos recursos para seu aplicativo de mensagens. O destaque é a nova opção para agrupar contatos em pastas, mas a atualização inclui ainda novidades para arquivamento de conversas, pinagem ilimitada, estatísticas de canais, novos emojis animados e até um jogador de dados animado.

O recurso de pasta de mensagens permite separar suas conversas em pastas personalizadas. O Telegram lista como exemplos separar pastas para diversão e trabalho ou família e escola. A novidade aparecerá automaticamente na tela de quem possui muitas conversas no chat.

No aplicativo para desktop, as pastas são sincronizadas automaticamente e podem ser acessadas de uma barra lateral, podendo inclusive ser personalizadas com ícones.

Continua após a publicidade

Para quem prefere esconder chats ao invés de deixá-los mais fáceis de encontrar, a opção de arquivar conversas está mais simples: agora, basta deslizar a conversa para a esquerda e ela será enviada ao arquivo.. Novas mensagens de conversas arquivadas mas não silenciadas fazem o chat voltar à lista principal.

Quem administra canais com mais de 1.000 integrantes pode agora acessar estatísticas de uso do canal, com informações sobre o crescimento no número de membros e o desempenho de posts.

Os dois últimos recursos anunciados hoje (30) funcionam ao usar emojis específicos. O primeiro permite usar novos emojis animados ao enviar um dos emojis acima — algo claramente influenciado pela atual pandemia da COVID-19. Já o segundo é um jogador aleatório de dados, ativado ao enviar o emoji de dado.

Continua após a publicidade

Fonte: Telegram