Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram chega a 400 milhões de usuários e vai ganhar videochamada em grupo

Por| 24 de Abril de 2020 às 09h45

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre Telegram

Quando você pensa em app de mensagens, o Telegram provavelmente não é o primeiro que vem à sua mente, mas o serviço desenvolvido pelo russo Pavel Durov, o mesmo criador da bem-sucedida rede social VK, é um baita sucesso. Prova disso é a recentemente atingida 400 milhões de usuários mensais ativos, segundo o próprio Telegram.

Além disso, a companhia responsável pelo mensageiro revelou que ganha 1,5 milhão de novos usuários todos os dias, sendo o aplicativo de mídia social mais baixado em 20 países. Com sete anos de idade, o Telegram tem experimentando um crescimento bastante consistente mesmo sem ter uma grande companhia por trás de todo esse sucesso.

Parte da explicação para isso está, sem dúvida, na vasta gama de recursos oferecidos pelo aplicativo, muitos dos quais “inspira” os seus principais rivais — suporte para GIFs animados, possibilidade de citar mensagens ao enviar uma resposta, marcação de usuários na conversa e stickers são apenas algumas das funções já existentes no Telegram e que depois foram parar no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Sobre as figurinhas, recurso por muito tempo a mais notável diferença em relação a seus concorrentes, o Telegram celebra a oferta de 20 mil pacotes de stickers de alta qualidade criados nos últimos cinco anos.

E as inovações do Telegram não param por aí: o aplicativo funciona de maneira independente na web, no desktop ou no celular, tem ferramentas aprimoradas para gravação e reprodução de áudio, oferece um sistema de leitura rápida compatível com centenas de sites, tem suporte para bots e diversos outros recursos avançados para gerenciamento de grupos.

Videochamadas e outras novidades

Continua após a publicidade

Como nem só de celebração vive um aplicativo, o Telegram anunciou, também, algumas novidades. O menu de compartilhamento de arquivos no Android foi melhorado e agora exibe diversas categorias distintas, facilitando a vida de quem quer enviar alguma coisa para um contato ou grupo.

O app para macOS ganhou uma página de perfil redesenhada com mais informação e acesso a arquivos de mídia compartilhados e uma aba lateral dedicada às pastas de contatos — outra novidade recente do Telegram.

Por fim, o aplicativo de mensagens anuncia que ganhará um recurso de videochamadas criptografadas e em grupo ainda neste ano.