Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram | Atualização traz streaming de vídeos e mais novidades ao mensageiro

Por| 07 de Fevereiro de 2018 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Muitas pessoas já preferem o Telegram ao WhatsApp e, com a atualização mais recente, os fãs do mensageiro russo ganham novos recursos que tornam o aplicativo ainda mais atrativo. A versão 4.8, já disponível para Android e chegando em breve ao iOS, traz a possibilidade de se fazer streaming de vídeos pelo app.

Os usuários agora podem assistir a vídeos transmitidos sem precisar fazer o download, como acontece quando o vídeo é enviado por mensagem. Uma linha do tempo exibe a progressão do vídeo para que o usuário saiba exatamente o quanto já foi assistido, mas vale ressaltar que o recurso funciona apenas para quem já atualizou o aplicativo. Ou seja, caso um usuário com o app atualizado tente fazer a transmissão para outro que ainda não atualizou seu app, isso não será possível.

Outra novidade é o modo "Auto-Night" que, quando habilitado, muda automaticamente o esquema de cores do app para uma interface escura, valendo para o período noturno ou para condições de baixa luminosidade. Isso faz com que os olhos do usuário não fiquem "cansados" ao ler em telas claras e brilhantes durante a noite. Você pode escolher entre os temas pré-configurados acessando as configurações do app.

Continua após a publicidade

Com a nova versão também é possível usar suas credenciais do Telegram para fazer login na internet. O widget funciona da mesma forma que o do Facebook, permitindo que você se cadastre e se autentique em serviços online usando sua conta da rede social. Para usar o login do Telegram, é preciso informar o seu número do celular para receber a mensagem de confirmação pelo app, garantindo a segurança no processo. A cada login, o app enviará uma mensagem informando as permissões que você forneceu e os dados que o site em questão recebeu com o login, sendo possível revogar o acesso a qualquer momento.

Por fim, o widget de login permite, também, que bots iniciem uma conversa com o usuário. Ao liberar o acesso com suas credenciais, o site pode acionar um chatbot para oferecer suporte técnico, anunciar promoções e enviar alertas sobre assuntos que possam ser de seu interesse.

Continua após a publicidade

Fonte: Telegram 1, 2