Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram agora pode importar conversas de WhatsApp e outros mensageiros

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 11h04

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Telegram

A atualização 7.4 do Telegram para iPhone incluiu uma novidade importante: a opção de importar mensagens de conversas do WhatsApp. O recurso foi listado no histórico de alterações do app, que logo em seguida foi atualizado para a versão 7.4.1. A importação não é exclusiva do WhatsApp, sendo compatível ainda com outros apps de mensagem como Line e KakaoTalk.

A novidade pode servir como mais um atrativo para tomar usuários do líder entre os mensageiros, envolvido em uma polêmica após o anúncio das novas regras de privacidade. Apesar do adiamento das novas políticas de uso do WhatsApp, serviços como o Telegram, Signal e até o antigo ICQ registraram aumento de uso nas últimas semanas.

O funcionamento do recurso é feito de maneira individual por contato ou grupo, aproveitando o recurso de exportação de mensagens do WhatsApp. Basta acessar a tela de perfil e tocar na opção “Exportar conversa” — o processo gera um arquivo com o histórico do chat, que pode ser compartilhado com outros aplicativos.

Continua após a publicidade

No Telegram, o app vai perguntar com qual perfil o usuário gostaria de associar as mensagens importadas, que podem incluir ainda fotos e outras mídias, dependendo as configurações de exportação no WhatsApp.

As mensagens trazidas do “Zap” recebem uma marcação de que foram importadas, e não oferecem uma garantia de veracidade, já que podem ter sido adulteradas antes do processo de migração.

Apesar de estar disponível no aplicativo para iOS, não há indicações de quando o recurso de importação será oferecido no Telegram para Android.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple9to5Mac