Telegram adota áudios e vídeos de reprodução única estilo WhatsApp
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Um dia da caça, outro do caçador: o Telegram adotou uma função para enviar áudios e vídeos de reprodução única no mesmo estilo do WhatsApp. O mensageiro azul, que já serviu de inspiração para muitas funções do Zap, agora inverte o papel e adota um recurso inicialmente lançado pelo rival.
- Telegram adiciona recursos para canais e muda tela de chamadas
- O que é o Telegram Premium? | Preços e recursos
Uma nova atualização do aplicativo para Android e iOS permite que os usuários toquem no ícone de “1” para ativar o recurso enquanto gravam notas de áudio ou vídeo. Dessa forma, o destinatário só tem a oportunidade de reproduzir o conteúdo uma vez, e então o Telegram apaga o material — é a mesma coisa que acontece com as mensagens.
O WhatsApp lançou os áudios temporários em dezembro do ano passado, além de já incluir a opção para enviar fotos e vídeos autodestrutivos. Vale lembrar que o aplicativo da Meta normalmente incorpora funções do rival: os canais e as comunidades, introduzidos no ano passado, já estavam presentes no Telegram há algum tempo.
Como enviar áudios e vídeos temporários no Telegram
Abra o app e siga estes passos:
- Acesse uma conversa;
- Toque no ícone para enviar áudio — toque novamente para trocar para o vídeo;
- Comece a gravar e pressione o ícone com o número 1;
- Envie a mensagem.
O aplicativo também permite criar um chat secreto, que apaga todas as mensagens e ainda avisa quando alguém tira print da tela.