Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram adota áudios e vídeos de reprodução única estilo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2024 às 17h59

Link copiado!

Muhammad Salman/Pixabay
Muhammad Salman/Pixabay
Tudo sobre Telegram

Um dia da caça, outro do caçador: o Telegram adotou uma função para enviar áudios e vídeos de reprodução única no mesmo estilo do WhatsApp. O mensageiro azul, que já serviu de inspiração para muitas funções do Zap, agora inverte o papel e adota um recurso inicialmente lançado pelo rival.

Uma nova atualização do aplicativo para Android e iOS permite que os usuários toquem no ícone de “1” para ativar o recurso enquanto gravam notas de áudio ou vídeo. Dessa forma, o destinatário só tem a oportunidade de reproduzir o conteúdo uma vez, e então o Telegram apaga o material — é a mesma coisa que acontece com as mensagens.

O WhatsApp lançou os áudios temporários em dezembro do ano passado, além de já incluir a opção para enviar fotos e vídeos autodestrutivos. Vale lembrar que o aplicativo da Meta normalmente incorpora funções do rival: os canais e as comunidades, introduzidos no ano passado, já estavam presentes no Telegram há algum tempo.

Continua após a publicidade

Como enviar áudios e vídeos temporários no Telegram

Abra o app e siga estes passos:

  1. Acesse uma conversa;
  2. Toque no ícone para enviar áudio — toque novamente para trocar para o vídeo;
  3. Comece a gravar e pressione o ícone com o número 1;
  4. Envie a mensagem.

O aplicativo também permite criar um chat secreto, que apaga todas as mensagens e ainda avisa quando alguém tira print da tela.