Strava lança recurso que recomenda treinos com base no histórico do usuário
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi |

Usuários do aplicativo Strava agora contam com uma nova funcionalidade que oferece recomendações personalizadas de atividades. Anunciado nesta quinta-feira (8), o recurso Seleção de Treinos está disponível para todos os assinantes do serviço voltado ao registro e análise de atividades físicas.
A novidade foi liberada para alguns usuários em novembro de 2025 na fase de testes, e analisa atividades anteriores para fazer recomendações. Segundo a empresa, o recurso tem como um de seus objetivos ajudar os atletas a manter a constância nos treinos.
“Para usuários que têm uma rotina de treino regular, a ferramenta pode trazer variedade e novas ideias para manter o movimento divertido. E, como as sugestões são baseadas em atividades anteriores, quanto mais os usuários registram atividades, mais personalizadas as recomendações se tornam”, destacou a companhia em comunicado.
Como funciona a Seleção de Treinos do Strava?
A Seleção de Treinos está disponível no carrossel localizado no topo do feed do aplicativo. A partir da análise de dados de exercícios anteriores, a ferramenta oferece recomendações sobre o que realizar em seguida, como sugestões de treinos.
O aplicativo gera, então, atividades personalizadas em mais de 40 esportes diferentes, com quatro intenções predefinidas:
- Manter;
- Construir;
- Explorar;
- Recuperar.
Além das sugestões personalizadas de atividades, a Seleção de Treinos também conta com outras funcionalidades que auxiliam os atletas a atingir suas metas semanais, como:
- Geração de rotas: criação de um trajeto personalizado para a atividade recomendada;
- Contexto da recomendação: fornece ao usuário uma explicação sobre os benefícios do treino sugerido;
- Treinos de especialistas: alguns usuários podem receber recomendações semanais que incluem treinos de plataformas parceiras do Strava, como a Runna.
De acordo com o Strava, o novo recurso deve receber atualizações nos próximos meses, incluindo a possibilidade de enviar treinos para smartwatches da Garmin e Apple Watch, além do aprimoramento de orientações passo a passo.
Leia mais:
- 5 apps de treino em casa para quem não gosta de academia
- Como criar um desafio no Strava
- 10 aplicativos para monitorar as suas atividades físicas
VÍDEO: PARE de comprar SMARTWATCHES caros por ENGANO