Publicidade

Status do WhatsApp vão ganhar mais uma novidade estilo Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2022 às 09h56

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara reações rápidas para publicações no Status bem no estilo Stories do Instagram. Visto pela primeira vez na versão experimental para desktop, o recurso facilitaria o início do papo em cima de um post temporário ao enviar um emoji sem precisar abrir a bandeja de figurinhas.

O achado foi encontrado na versão 2.22.16.10 do WhatsApp Beta para Android desta vez, conta o site WABetaInfo. Ao escolher um dos emojis, ele é enviado como uma mensagem comum — diferente do Instagram que tem um efeito específico para reações rápidas enviadas ou recebidas.

Continua após a publicidade

8 opções de emojis

No WhatsApp, serão oito emojis: “carinha chorando de rir” (😂); “carinha com olhos de coração” (😍); “carinha de surpresa” (😮); “carinha triste com lágrima” (😢); “mãos juntas” (🙏); “aplausos” (👏); “cone de festa” (🎉); e “cem pontos” (💯). Após enviado, a figurinha será visualizada como uma resposta comum ao post de Status.

Por ser um recurso ainda em desenvolvimento, algumas coisas ainda podem mudar — incluindo as opções de figurinhas. Atualmente, nem testadores têm acesso às reações rápidas do WhatsApp e, considerando a lentidão para liberar o recurso em diferentes versões, essa não deve ser uma prioridade da plataforma.

Fonte: WABetaInfo