Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Status do WhatsApp pode ficar mais parecido com os Stories do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 13h05

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha em um recurso que permite enviar reações rápidas com emojis para atualizações de Status. Para quem não se lembra, os status do Zap são parecidos com os Stories do Instagram, no qual o usuário pode publicar fotos e vídeos para serem mostrados durante 24h para os contatos.

No modelo atual, a única forma de interação possível é responder diretamente para o autor. Com a mudança, a pessoa poderia escolher até oito opções diferentes para mostrar seu sentimento em relação ao conteúdo. O recurso foi visualizado pelo site WABetaInfo em uma versão experimental do mensageiro, portanto com acesso limitado e ainda em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Um print de tela mostra quais seriam os emojis liberados: olhos com corações (😍), chorando de rir (😂), cara de espanto (😮), cara de choro (😢), oração (🙏), aplausos (👏), comemoração (🎉) e apoio total (💯). Basta tocar em um deles e o autor receberá a notificação com a reação. Essa é uma forma rápida de interagir com os conteúdos sem precisar escrever uma mensagem de texto ou gravar um áudio.

Stories do WhatsApp

Por enquanto, qualquer reação será enviada com uma mensagem simples de emoji para o chat da pessoa, o que não faz muito sentido. Isso ocorre por se tratar de algo em fase de desenvolvimento, mas é provável que haja uma nova tela na interface para exibir a interação.

Aparentemente, o modelo planejado para os status será diferente das reações às mensagens no chat, nas quais poderão ser usados qualquer emoji disponível. A interação dos emojis em várias partes do WhatsApp é algo esperado, possivelmente como uma das principais funcionalidades das Comunidades.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade foi visualizada apenas para alguns testadores do WhatsApp para Desktop. É provável que a atualização chegue futuramente na versão beta no Android e iOS, embora não se saiba quando.

Fonte: WABetaInfo