Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp redesenha visual de galerias no app para Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 11h27

Link copiado!

Pixabay/EyestetixStudio
Pixabay/EyestetixStudio
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp experimenta a nova interface para a visualização de galerias na versão UWP. O mensageiro aposta num visual extremamente familiar ao contido no WhatsApp Desktop, bastante funcional e estável na distribuição experimental da plataforma.

A adição está contida na compilação 2.2227.2.0 do WhatsApp UWP, versão construída para os Windows 10 e 11. Conforme apurou o site WABetaInfo, o novo visual aposta no estilo prático do visualizador de mídia do WhatsApp Desktop, com foco no arquivo principal ao centro da tela e, abaixo, um carrossel com outros vídeos ou fotos para fácil navegação.

Continua após a publicidade

Mais estável que antes

Segundo testadores, o visualizador atualizado trouxe uma grande melhoria em performance e estabilidade — algo em que o WhatsApp UWP ainda precisa investir. Apesar de ser apenas um teste, provavelmente essa mudança veio para ficar, já que não há motivos para abandonar uma interface que já se mostrou eficiente.

A atualização do WhatsApp UWP é distribuída gradativamente, portanto deve alcançar usuários aos poucos. Vale ressaltar que, na semana passada, essa mesma edição do mensageiro também introduziu a capacidade de responder mensagens direto das notificações. A adição deve, por questões técnicas, ser exclusiva desse app.

Fonte: WABetaInfo