Publicidade

Reações com emojis do WhatsApp estão mais perto de serem liberadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2022 às 13h12

Link copiado!

Reprodução/Toph Tucker
Reprodução/Toph Tucker
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara terreno para liberar reações com emojis para todos os usuários. Em uma recente atualização do aplicativo para Android e iOS, a plataforma incluiu a opção “Notificações de reações” que, como o nome sugere, controla o envio de alertas por reações recebidas em mensagens.

Essa mesma adição foi encontrada no WhatsApp Beta meses atrás, antes de o recurso aparecer para testadores. A opção reforça que a novidade está em construção na versão comum do mensageiro.

Continua após a publicidade

Pelas redes sociais, usuários relatam já ver reações em mensagens do WhatsApp — alguns, porém, ressaltam que podem apenas visualizar, mas não reagir junto. Nos comentários, porém, alguns desses usuários confessam utilizar versões modificadas do mensageiro (como WhatsApp GB), cuja prática coloca a conta sob risco de banimento.

Preparação de terreno

A presença das opções de ativação de notificações de reações no WhatsApp estável, porém, pode ter sido apenas uma medida rápida da plataforma para a liberação mais ampla do recurso — algo que foi anunciado pela empresa semanas atrás. Uma vez disponível para testadores, o controle sobre notificações também precisa estar disponível para quem não tem o recurso, assim evitando que eles sejam importunados com as interações alheias.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há previsão para o lançamento das reações com emojis para o público geral, mas ele não deve demorar. Atualmente, nem todos os testadores têm acesso ao recurso, então a distribuição deve acontecer de forma gradativa.