Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Status do WhatsApp deve ganhar suporte a mensagens de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2022 às 09h21

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve a possibilidade de realizar publicações de Status apenas com áudios, descobriu o site WABetaInfo nesta quarta (13). Além de vídeos e imagens, as publicações temporárias do mensageiro poderiam ser compostas exclusivamente por mensagens de voz.

A adição foi encontrada num novo botão ilustrado com um microfone dentro da aba Status. A posição do novo atalho sugere que selecioná-lo iniciaria a gravação de uma mensagem de voz para publicar na seção.

Continua após a publicidade

Assim como os outros posts, publicações em Status estarão visíveis de acordo com as preferências de privacidade do usuário. Atualmente, inclusive, é possível ocultar a publicação de contatos específicos da agenda, enquanto as outras pessoas podem conferir o conteúdo quando quiserem.

Em desenvolvimento

Pelo que observa o site WABetaInfo, posts do Status com mensagens de voz serão protegidos com criptografia de ponta a ponta. O site, porém, não entra em detalhes quanto a duração máxima desses posts, tampouco mostra como será a interface da gravação do conteúdo.

Por se tratar de uma adição experimental, nem mesmo testadores têm acesso à função ainda. Até o início dos testes, algumas coisas podem mudar, então nada aqui está escrito em pedra por enquanto. Naturalmente, não há previsão de lançamento amplo dessa ferramenta.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo