Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando bloqueamos alguém no WhatsApp, a foto do perfil aparece?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Julho de 2022 às 19h00

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp conta com diversos recursos e um deles é o bloqueio de contatos indesejados. Uma das dúvidas mais comuns sobre o processo é se a foto da pessoa que bloqueou aparece para os contatos bloqueados, e a resposta é que não, ela não aparece.

Depois que um contato é bloqueado, ele também não é capaz de ter acesso aos detalhes do seu perfil, incluindo os status de "visto por último" e "online", além das atualizações de status e dos recados.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que você não recebe mais mensagens ou ligações nem atualizações de status do contato bloqueado. Porém, vale lembrar que ele ainda continuará na sua lista de contatos mesmo depois do bloqueio, e para apagá-lo basta ir na lista de contatos do seu celular.

Ainda é possível acessar informações de um contato após o bloqueio?

Os números bloqueados sempre permanecem visíveis na seção de contatos bloqueados, e você consegue ver todos os detalhes do perfil de acordo com as definições de privacidade da pessoa em questão — exceto quando alguém bloqueia você também.

Para remover um número da lista de bloqueio é necessário desbloqueá-lo — saiba como ver a lista de contatos bloqueados do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Contato bloqueado em grupos

É importante lembrar que, ao bloquear um contato, isso não impede que ele visualize as mensagens enviadas por você em grupos que ambos participam.