Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify vai mostrar vídeos de cursos de música, negócios e mais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2024 às 10h25

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou um novo segmento de atividade para a sua plataforma de streaming com o lançamento de quatro cursos online. O serviço disponibilizou videoaulas das seguintes categorias: como criar música, aprender negócios, vida saudável e criatividade. A novidade chega, neste primeiro momento, apenas para o público no Reino Unido e os conteúdos foram desenvolvidos com materiais de companhias como BBC Maestro, Skillshare, Thinkific e PlayVirtuoso.

Spotify como plataforma educacional

Segundo o comunicado oficial da plataforma de streaming, a proposta de oferecer cursos foi idealizada ao notar a quantidade de pessoas que buscavam audiolivros e podcasts de caráter educacional. A empresa informa que cerca de metade dos assinantes do Spotify Premium escutam podcasts com foco em educação ou com temas de autoajuda.

Continua após a publicidade

“Muitos de nossos usuários se envolvem diariamente com podcasts e audiolivros para atender às suas necessidades de aprendizagem, e acreditamos que esta comunidade altamente engajada estará interessada em acessar e comprar conteúdo de qualidade de criadores de cursos em vídeo”, disse o vice-presidente de desenvolvimento de produtos do Spotify, Babar Zafar, no comunicado.

No teste com a oferta de videoaulas, os usuários de planos pagos ou gratuitos poderão experimentar duas aulas de cada curso sem custos. Aulas adicionais poderão ser adquiridas individualmente em uma página na web dedicada ao serviço.

De acordo com a companhia, os cursos poderão ser assistidos tanto na versão desktop quanto no app da plataforma de streaming. O objetivo da companhia é aumentar o engajamento do público e oferecer aos produtores de conteúdo educacional a possibilidade de ampliar a sua audiência.

A oferta de cursos é definida como um teste pelo Spotify restrito apenas ao Reino Unido, e por enquanto não há previsão de lançar esse serviço em outros países.

Mais novidades do Spotify

A plataforma vem num esforço de diversificar o conteúdo exibido junto à tradicional reprodução musical por áudio: recentemente o app passou a exibir clipes de música, novidade que se soma aos podcasts em vídeos, que estão disponíveis há algum tempo por lá. Parece que, cada vez mais, o Spotify vem se tornando um rival para o YouTube.