Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify agora conta com podcasts em vídeo

Por| 22 de Julho de 2020 às 11h57

Link copiado!

9to5mac
9to5mac
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (21) um novo recurso que une vídeos aos conteúdos de áudio da plataforma. A ferramenta permite que produtores de conteúdo também possa publicar podcasts em vídeo.

De acordo com comunicado da empresa, o novo recurso ainda está em fase de testes para apenas alguns programas selecionados (nenhum deles é brasileiro ou lusófono). Entretanto, ouvintes de todo mundo podem ouvir e assistir aos programas com a nova funcionalidade.

“Para começar a ver, basta apertar play na versão desktop ou mobile do app do Spotify. O vídeo vai começar automaticamente e sincronizar com seu feed de áudio”, informou a companhia. O recurso de vídeo também é compatível com o sistema de sincronia entre apps nas versões mobile e desktop, segundo o comunicado.

Continua após a publicidade

O Canaltech testou a novidade, mas só conseguiu fazer ela funcionar no aplicativo para smartphones. Simples assim, quando o programa conta com vídeo, ele abre junto ao áudio. Contudo, não há nenhuma indicação visual para os podcast que contêm versão em vídeo.

O recurso só está disponível atualmente para alguns episódios dos seguintes programas: Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, The Misfits Podcast, H3 Podcast, The Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay e The Rooster Teeth Podcast.

Fonte: Spotify