Publicidade

Spotify ressuscita botão exclusivo para tocar álbuns em ordem aleatória

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2022 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify tornou a reprodução de álbuns e playlists em ordem aleatória mais fácil de alcançar. Em um retrabalho discreto na interface do app, a plataforma separou os botões “Play” do “Shuffle” (embaralhar, em tradução livre) para que o usuário decida se quer ouvir as faixas na sequência pré-estabelecida ou em ordem randômica.

A mudança é bastante simples, mas é uma demanda da comunidade e de alguns artistas há algum tempo. No ano passado, a plataforma mantinha apenas o botão “Play” para sempre reproduzir álbuns na ordem pré-determinada pelo artista, mudança demandada por artistas como Adele, que montam a sequência de músicas com determinado propósito.

Continua após a publicidade

Agora, em vez de sempre reproduzir em ordem, o usuário pode optar por misturar a sequência com o botão “Shuffle” logo ao lado do Play. Antes, era necessário iniciar a música e só depois ativar a ordem aleatória nos controles de reprodução.

“Essa nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns e ouça do jeito que quiser. Se você adora a alegria do inesperado com o modo Shuffle, ou prefere ouvir as músicas em ordem simplesmente pressionando Play, o Spotify tem tudo para você”, pontuou a empresa.

Só para pagantes

A reprodução em sequência pré-determinada é uma capacidade exclusiva para assinantes Spotify Premium, então a novidade da vez só se aplica aos usuários pagantes.

Continua após a publicidade

Primeiro, a adição do botão “Shuffle” separado aparecerá no app Spotify para iOS, mas não deve demorar para aparecer também no Android. Vale ficar de olho nas atualizações distribuídas na App Store e na Play Store.