Publicidade

Spotify vai indicar músicas para você conforme o gosto de seus amigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2022 às 12h13

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify lançou a playlist “Friends Mix”, uma coletânea totalmente recheada com músicas que seus amigos gostam. A grande mistura busca impulsionar a interatividade no app, ao mesmo tempo que facilita a criação de filas de reprodução para encontros de um grupo de colegas.

O “Friends Mix” funciona através dos Matches do Spotify, as playlists dinâmicas que misturam suas preferências com as de um amigo ou crush. Depois de fazer dois “matches” ou mais, a “Friends Mix” é disponibilizada para o usuário, misturando as faixas semelhantes do grupo inteiro numa única fila.

Continua após a publicidade

Apesar da playlist Match poder contar com músicas preferidas de até 10 pessoas diferentes, a novidade da vez não é lá tão redundante assim. A intenção das “Friends Mix” é aumentar o potencial de descoberta da plataforma (e, por consequência, a interatividade entre usuários), mostrando hits que seus amigos passaram a gostar há pouco tempo. Além disso, essa mistura não requer que os participantes se conheçam e concordem em entrar num mesmo “Match”, então é um pouco mais prática.

Ouvindo músicas juntos no Spotify

De acordo com a empresa, há mais de 11 milhões de playlists geradas por usuários nomeadas como “friend” (“amigo”, em português). Ciente que a comunidade gosta de compartilhar músicas numa única fila, o Spotify buscou ampliar as possibilidades de troca com mais uma coleção dinâmica.

O compartilhamento de playlists também tem uma importância para o Spotify — e certamente é algo que ajuda a manter a popularidade do app. A ferramenta de busca da empresa é extremamente útil para encontrar músicas de artistas específicos, versões modificadas delas, álbuns, playlists oficiais da plataforma e, lógico, filas criadas pelos usuários.

Continua após a publicidade

Onde encontrar a Friends Mix

A playlist "Friends Mix" estará disponível na seção "Feito para você" assim que o usuário tiver dois "matches" ou mais. Se a fila dinâmica não aparecer, pode ser necessário atualizar o aplicativo na Play Store ou na App Store.