Spotify para de tocar álbuns em ordem aleatória por padrão — a pedido de Adele

Spotify para de tocar álbuns em ordem aleatória por padrão — a pedido de Adele

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2021 às 10h00
Alexander Shatov/Unsplash

O Spotify não reproduz mais álbuns em ordem aleatória a partir do botão Play — e aparentemente graças à cantora Adele. A novidade, que é exclusiva para assinantes Premium, facilita o consumo de novos álbuns da forma que o artista espera que ele seja escutado.

“Esse era o meu único pedido na nossa indústria em constante transformação”, comentou Adele em outro tuíte. A estrela diz que há “muito cuidado” na construção da ordem das faixas e, portanto, deveria ser fácil acompanhar as faixas na ordem planejada pelo artista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Tudo por você”, respondeu o Spotify em tom de brincadeira, sugerindo também que a mudança aconteceu por causa da cantora (ou, pelo menos, por alguma influência dela). O novo botão Play para álbuns e playlists é uma demanda de usuários e artistas há bastante tempo, admitiu o serviço de streaming.

Sempre foi possível iniciar um novo álbum sem reprodução aleatória, porém. Se o usuário optasse por selecionar a primeira faixa em vez do botão Play, o álbum iniciaria a playlist na sequência original, sem precisar dar toques extras.

A funcionalidade parece ser distribuída gradativamente entre usuários, mas é bom ter o app atualizado na Play Store e na App Store para garantir acesso a ela assim que possível.

Fonte: Adele

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.