Publicidade

Spotify para de tocar álbuns em ordem aleatória por padrão — a pedido de Adele

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify não reproduz mais álbuns em ordem aleatória a partir do botão Play — e aparentemente graças à cantora Adele. A novidade, que é exclusiva para assinantes Premium, facilita o consumo de novos álbuns da forma que o artista espera que ele seja escutado.

“Esse era o meu único pedido na nossa indústria em constante transformação”, comentou Adele em outro tuíte. A estrela diz que há “muito cuidado” na construção da ordem das faixas e, portanto, deveria ser fácil acompanhar as faixas na ordem planejada pelo artista.

Continua após a publicidade

“Tudo por você”, respondeu o Spotify em tom de brincadeira, sugerindo também que a mudança aconteceu por causa da cantora (ou, pelo menos, por alguma influência dela). O novo botão Play para álbuns e playlists é uma demanda de usuários e artistas há bastante tempo, admitiu o serviço de streaming.

Sempre foi possível iniciar um novo álbum sem reprodução aleatória, porém. Se o usuário optasse por selecionar a primeira faixa em vez do botão Play, o álbum iniciaria a playlist na sequência original, sem precisar dar toques extras.

A funcionalidade parece ser distribuída gradativamente entre usuários, mas é bom ter o app atualizado na Play Store e na App Store para garantir acesso a ela assim que possível.

Continua após a publicidade

Fonte: Adele