Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meu Spotify | Nova campanha exalta a individualidade do seu gosto musical

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2022 às 18h46

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
Tudo sobre Spotify

Para celebrar a individualidade de cada conta Spotify, a plataforma iniciou uma nova campanha nesta quarta-feira (27). Chamada de “Meu Spotify. Gostoso Demais”, trata-se de uma série de vídeos que remetem aos momentos em que o app é mais que um serviço de streaming, mas um refúgio extremamente pessoal, além de uma brincadeira que mostra o que tem bombado em sua conta.

“A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo”, comentou a líder de marketing do Spotify no Brasil Manuela Ramalho. “A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o próprio mundo”, complementou.

Continua após a publicidade

Como ver o Meu Spotify?

Parte da iniciativa envolve uma brincadeira que revela músicas e artistas que você tem ouvido com muita frequência na plataforma. Para brincar, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse a página do Meu Spotify;
  2. Faça login;
  3. Espere o sistema fazer os cálculos para chegar com a novidade.

O site vai retornar três resultados que envolvem a música que você mais tem ouvido, o artista que não para de tocar na sua lista e ainda uma música com a qual você nunca se decepciona. O resultado, como sempre, pode ser compartilhado nas redes sociais ou baixado em forma de imagem — vale lembrar que o Meu Spotify pode ser conferido tanto pelo PC quanto por dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

A campanha conta ainda com todo um material repleto de ilustrações de artistas originados em diferentes cantos do mundo, cada uma com a finalidade de expressar um sentimento por vezes recorrente no público alvo da campanha — neste caso, a geração Z. Momentos como deslocamento em transporte público, noites em claro com estudos de vestibular, rolês com amigos ou simplesmente passar o tempo curtindo música são bem retratados nas vinhetas.

“O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem”, comentou a líder de design e criação da Soko, Fabiana Falcão. A campanha conta com obras do argentino Juan Lage, da dupla inglêsa Fa-Fon, Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.