Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify quer facilitar venda de produtos de artistas no aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Outubro de 2021 às 09h49

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify é o serviço de streaming de áudio mais popular do mundo com mais de 365 milhões de ouvintes e um repertório gigantesco de músicas e artistas. Mesmo assim, apenas isso não parece ser suficiente para a companhia, que agora deve oferecer também a possibilidade de cantores e bandas ofertarem seus produtos para os fãs.

A plataforma vai oferecer integração com as lojas virtuais da Shopify para permitir a venda de mercadorias ou objetos personalizados no intuito de aumentar a renda dos profissionais e gerar mais conexões com o público. Os músicos poderão acessar suas páginas para gerenciar o inventário, controlar quais itens serão exibidos e conferir como andam as vendas.

Continua após a publicidade

Será possível, também, adicionar ou remover produtos conforme a disponibilidade ou programar campanhas de divulgação associadas ao lançamento de um novo álbum musical, por exemplo. Tudo isso deve estar liberado assim que for feita a vinculação entre a conta do Spotify para Artistas a uma loja no Shopify: basta fazer login no painel, selecionar a guia "Perfil" e escolher a opção "Merch" para começar.

A loja solicitará a inclusão de três itens iniciais para serem apresentados diretamente no perfil do artista e tudo está pronto para começar as vendas. Só é possível vincular uma loja por perfil do Spotify, portanto eventuais colabs e ações coordenadas precisarão definir como será a comercialização de modo antecipado.

Para os novatos no sistema de e-commerce, o Shopify vai oferecer uma avaliação gratuita de 90 dias para os artistas cadastrados no Spotify. Por enquanto, a novidade está em fase beta e restrita a ouvintes de cinco países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido — sem previsão para o Brasil até o momento.

Fonte: Spotify