Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify prepara modo karaokê, sessões de grupo e modo offline para plano grátis

Por| 08 de Setembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Divulgação / Spotify
Divulgação / Spotify
Tudo sobre Spotify

A engenheira de software Jane Manchun Wong revelou em sua conta no Twitter uma série de novidades para o aplicativo do Spotify. Entre os destaques estão um novo modo karaokê, um recurso para permitir que amigos se conectem ao seu aparelho para audições em grupo e uma opção para usuários do plano gratuito ouvirem até 30 minutos de música offline.

O modo karaokê ajusta a música em reprodução, tentando “esconder” a voz do artista — a imagem indica que o filtro é ajustável pelo usuário. Além disso, a letra da música é exibida na tela. Segundo Wong, as letras são fornecidas pelo serviço MusixMatch, a mesma responsável pelo recurso que voltou recentemente ao app.

Continua após a publicidade

Já as “Sessões de grupo” permitem que amigos ou parentes com aparelhos ligados à mesma rede Wi-Fi se conectem ao seu aparelho. A imagem não revela qual a diferença dessa novidade para o atual recurso de sessão que usa códigos para compartilhar músicas em reprodução — o sistema atual não exige que todos estejam na mesma rede Wi-Fi.

Um modo que deve receber um novo visual em breve é a visualização no carro. A tela principal recebeu ícones maiores para as listas de reprodução e uma notificação que lembra da opção de controlar o Spotify por comandos de voz via Google Assistente.

Já a tela de reprodução de músicas no Modo Carro também foi remodelada, com botões maiores, opções para reprodução aleatória e comandos de voz substituindo os atuais botões para curtir (coração) e remover a música da lista. Além disso, a nova tela exibe a imagem de capa da música/disco, o que não acontece atualmente (o app mostra hoje apenas o nome da música e do artista).

Continua após a publicidade

30 minutos offline grátis

Uma novidade que deve agradar muitos usuários, especialmente quem usa o Spotify em trajetos sem sinal de internet (no metrô, por exemplo), é que o plano gratuito poderá, em breve, incluir até 30 minutos de reprodução offline por dia.

A imagem não dá mais detalhes sobre como será feito o armazenamento dos arquivos, ou se o usuário terá de escolher listas específicas para guardar no celular. Wong também não revelou outras descobertas sobre a nova opção, então resta aguardar um anúncio oficial do Spotify.

Continua após a publicidade

Por fim, a especialista em engenharia reversa encontrou uma nova animação para curtidas. Ao invés de simplesmente preencher o botão de coração com a cor verde, o comando passará a exibir vários coraçõezinhos saindo do ícone. Já o processo de “descurtir” chacoalha o coração, removendo o preenchimento.

Jane não citou referências a uma possível data de estreia dos recursos e, em se tratando de opções em testes, é possível que não sejam lançados para todos os usuários.

Fonte: Jane Manchun Wong via Android Police