Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify deixará você bloquear outros usuários pelo aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2021 às 14h52

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Spotify

O Spotify finalmente permitirá bloquear outros usuários pelo aplicativo. A função é indispensável para evitar a atenção de stalkers pela internet — ou daqueles antigos amigos (ou ex-namorados) com quem você não quer mais manter contato.

Desde 2018 o Spotify considera uma “boa ideia” implementar a função de bloquear outros usuários, mas o recurso nunca havia sido visto no app. Bloquear outras pessoas no Spotify é até possível, mas requer que o administrador da conta entre em contato com o suporte do serviço para fazer o trabalho — possibilidade pouco conhecida da maioria.

Continua após a publicidade

Uma vez que o serviço de streaming tem ferramentas sociais — que permitem seguir, acompanhar playlists e ver a atividade em tempo real de outros usuários — é importantíssimo ter medidas para evitar assédio ou abusos online. Mesmo que o papo desagradável não aconteça na plataforma, o stalker pode utilizar o app para ficar atento às músicas e ao conteúdo que outras pessoas escutam e usar outros meios para incomodá-las.

Como bloquear alguém no Spotify

Para bloquear alguém, visite o perfil do contato indesejado e selecione a opção “Bloquear”. Depois disso, a pessoa não conseguirá mais encontrar seu perfil a partir da barra de pesquisa e nem acessá-lo por outros meios, tampouco acompanhar a atividade e os conteúdos escutados por você. Se mudar de ideia, o botão “desbloquear” está disponível para isso.

O Spotify vê a adição da ferramenta de bloqueio como “parte da missão contínua de oferecer aos usuários a melhor experiência possível, ao mesmo tempo em que promove um ambiente seguro para ouvir música e podcasts”.

Continua após a publicidade

O recurso ainda não começou a ser distribuído entre todos os usuários, mas isso deve acontecer ainda esta semana. Vale ficar de olho nas atualizações que podem pipocar na Play Store e na App Store para bloquear os contatos indesejados assim que possível.