Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify agora permite compartilhar trechos exatos de podcasts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Maio de 2021 às 17h25

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

Podcasts tendem a ser conteúdos mais analíticos e demorados para consumo do que posts em redes sociais ou vídeos no YouTube. Em razão disso, compartilhar um trecho exato com um interessado era algo mais complicado, que precisava ser feito de forma manual. Mas agora o Spotify quer mudar isso.

A plataforma de streaming de músicas liberou um recurso para permitir o compartilhamento de um trecho específico do podcast. Assim, dá para o usuário já começar a ouvir no ponto que lhe interessa, em vez de procurar ao longo de todo o áudio.

Continua após a publicidade

Um novo botão de alternância deve trazer a opção de marcar se o usuário deseja compartilhar o podcast desde o ínicio ou a partir do minuto em reprodução. O link enviado ao destinatário conterá todos os detalhes para aproveitar o conteúdo a partir daquele ponto.

Por enquanto, esta é uma funcionalidade exclusiva para podcasts, mas nada impede que seja futuramente estendida para músicas ou playlists. Não dá para negar que seria bem bacana compartilhar apenas o trecho exato de uma canção que faz lembrar daquela pessoa amada ou das diversões com os amigos.

Veja um breve tutorial (em inglês) de como fazer o compartilhamento:

Continua após a publicidade

Compartilhamento com planos de fundo

O layout de compartilhamento também mudou, agora mostrando seus aplicativos em uma grade em vez de uma lista. Se a música usar imagens personalizadas no formato canvas no Spotify, ela será exibida ao fundo no momento do compartilhamento.

Além de mostrar em segundo plano, essas imagens também são compatíveis com os stories do Snapchat e do Instagram. Isso deve facilitar que artistas enviem um conteúdo direto do Spotify para sua rede social favorita. No Facebook, contudo, o compartilhamento continuará a exibir um link com a arte do álbum, como já ocorre atualmente.

Continua após a publicidade

A funcionalidade já está liberada para os usuários do Spotify no iOS e Android. Por se tratar de uma mudança no servidor, não é preciso atualizar o app para ela funcionar — contudo, para evitar problemas de compatibilidade, é recomendado manter a versão mais recente. Se o compartilhamento personalizado ainda não estiver disponível no seu celular, entre na loja de aplicativo, veja se está rodando a versão mais recente do app e aguarde algum tempo.

Fonte: Android Police, Spotify