Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify bate marca dos 350 milhões de usuários ativos por mês

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2021 às 10h10

Link copiado!

Spotify bate marca dos 350 milhões de usuários ativos por mês
Spotify bate marca dos 350 milhões de usuários ativos por mês
Tudo sobre Spotify

O Spotify agora conta com 356 milhões de usuários ativos. A empresa divulgou nesta quarta-feira (28) os resultados financeiros de seus negócios, anunciando receita de US$ 2,5 bilhões no trimestre, em aumento de 16% no comparativo anual.

A plataforma tem crescido nos últimos anos. No início do ano passado, a empresa tinha 286 milhões de usuários ativos por mês. Ou seja, em um ano houve um crescimento de 24%. Só nos últimos três meses, o montante mensal de contas ativas cresceu em 3%.

Do total atual de usuários, 44% são assinantes do serviço em alguma categoria Premium — ou seja: são 158 milhões de pessoas pagantes, que representam 21% de incremento no comparativo anual.

Continua após a publicidade

Também são esses usuários os responsáveis por pagar a maior parte das contas da plataforma, gerando receita de US$ 2,3 bilhões, ou 92% do total do faturamento da companhia no período.

Segundo comunicado da empresa, o Spotify hoje está disponível em 178 países, sendo que 80 deles foram iniciados nos últimos três meses.

A previsão da empresa é fechar o próximo trimestres entre 366 milhões e 373 milhões de usuários ativos, mantendo o crescimento na plataforma. No ano, a expectativa é de chegar a 422 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify