Spotify bate marca dos 350 milhões de usuários ativos por mês

Spotify bate marca dos 350 milhões de usuários ativos por mês

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 29 de Abril de 2021 às 10h10

O Spotify agora conta com 356 milhões de usuários ativos. A empresa divulgou nesta quarta-feira (28) os resultados financeiros de seus negócios, anunciando receita de US$ 2,5 bilhões no trimestre, em aumento de 16% no comparativo anual.

A plataforma tem crescido nos últimos anos. No início do ano passado, a empresa tinha 286 milhões de usuários ativos por mês. Ou seja, em um ano houve um crescimento de 24%. Só nos últimos três meses, o montante mensal de contas ativas cresceu em 3%.

Do total atual de usuários, 44% são assinantes do serviço em alguma categoria Premium — ou seja: são 158 milhões de pessoas pagantes, que representam 21% de incremento no comparativo anual.

Resumo dos resultados da empresa no ano (Arte e dados: Spotify)

Também são esses usuários os responsáveis por pagar a maior parte das contas da plataforma, gerando receita de US$ 2,3 bilhões, ou 92% do total do faturamento da companhia no período.

Segundo comunicado da empresa, o Spotify hoje está disponível em 178 países, sendo que 80 deles foram iniciados nos últimos três meses.

A previsão da empresa é fechar o próximo trimestres entre 366 milhões e 373 milhões de usuários ativos, mantendo o crescimento na plataforma. No ano, a expectativa é de chegar a 422 milhões de usuários.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.