Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify vai dar mais destaques a podcasts mais escutados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2021 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Spotify
Divulgação/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify criou uma área de destaques para os principais podcasts do mundo. A plataforma dedicou novos “charts” para agregar os melhores podcasts baseados em região, categorias para cada assunto, virais do momento e episódios mais reproduzidos do serviço.

Essa é mais uma iniciativa do Spotify para competir com o Apple Podcasts e outros grandes competidores do segmento. Para se tornar uma plataforma mais atrativa para criadores, o serviço precisa dar destaque para os episódios e seus autores — e os charts podem ser parte dessa solução, com maior visibilidade para atrair mais ouvintes.

Continua após a publicidade

“Os charts são um passo à frente para uma indústria que coloca podcasters em primeiro lugar — criativa e financeiramente. Quanto mais forem encontrados, maior o potencial de monetização e melhores oportunidades para anunciantes”, explica a plataforma no comunicado de lançamento. “O Spotify quer facilitar que podcasters façam dinheiro do seu trabalho”, completa.

Na seção “Top podcasts por categoria”, por exemplo, estão reunidos listas para cada tipo de podcasts baseados nos principais tópicos discutidos nos episódios — comédia, educação, negócios, arte e ficção, por exemplo. Ademais, é possível acessar as categorias dos outros países que receberam o novo chart, aumentando a possibilidade de fazer boas descobertas internacionais.

Para os criadores, uma experiência mais robusta para estreias também chegou. Assim que um episódio é lançado, a plataforma oferece meios rápidos para compartilhar a novidade nas redes sociais compatíveis e, assim, alcançar os ouvintes com mais eficiência.

Os charts de destaque e categorias chegam a Brasil, Alemanha, Reino Unido, Austrália, México e Suécia a partir desta quarta-feira (14). Assim como qualquer atualização, essa é distribuída gradativamente. Resta ficar de olho nas atualizações na Play Store e App Store para conferir a novidade o quanto antes.

Continua após a publicidade

Como encontrar os Top Podcasts do Brasil

Os destaques da plataforma foram adicionados à categoria de podcasts do Spotify, acessível dentro da aba Buscar. Encontrá-los não é difícil, basta abrir o app, entrar na aba de busca e procurar pela categoria. Lá dentro, logo de cara estará o novo chart e as dezenas de categorias, incluindo opções de filtros por região.

Fonte: Spotify, 9to5Mac