Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify apresenta nova tela inicial com ênfase a histórico, sugestões e podcasts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2021 às 17h15

Link copiado!

Spotify apresenta nova tela inicial com ênfase a histórico, sugestões e podcasts
Spotify apresenta nova tela inicial com ênfase a histórico, sugestões e podcasts
Tudo sobre Spotify

No ano passado, o Spotify anunciou uma interface do usuário redesenhada para as telas iniciais de seus aplicativos no iOS e Android. Com base nesse design, a plataforma de streaming mostrou hoje (22) novos recursos a serem implantados, que incluem uma seção de recomendações personalizadas, melhorias na função “Tocado recentemente”, além de ênfase em podcasts.

O Spotify detalhou as novidades em post publicado em seu site. A atualização trouxe adições em vários segmentos do aplicativo móvel, principalmente para facilitar a localização de áudios mais antigos.

Continua após a publicidade

Uma dos principais aprimoramentos é a melhoria da opção “Tocados recentemente”, na qual os usuários podem acessar um histórico do que ouviram nos últimos três meses, incluindo listas de reprodução, álbuns e podcasts. Um ícone novo vai permitir o acesso facilitado à funcionalidade, que chegará tanto para assinantes Premium quanto para a versão grátis.

Os usuários do Premium serão notificados na tela inicial do app sobre novos episódios dos seus podcasts favoritos. Os recém-lançados serão marcados com uma bolinha azul, enquanto os já iniciados exibirão uma barra de progresso, que indicará o quanto já foi ouvido do episódio.

Outra novidade exclusiva para os assinantes são as recomendações personalizadas, produzidas pelo serviço com base nos seus gostos pessoais. É uma forma bacana de descobrir novos artistas, músicas e conteúdos interessantes.

Continua após a publicidade

A nova tela inicial do Spotify deve chegar para usuários no iOS e Android ainda este mês, mas a data exata não foi relevada. Como é uma mudança no servidor, pode ser que não seja necessário atualizar o cliente, mas é bom ficar atento caso surja uma nova versão do app no Google Play e na App Store. As novidades também devem chegar futuramente para a versão web e para o aplicativo do Windows.

Usa o Spotify para curtir suas músicas favoritas? O que achou da novidade? Comente.

Fonte: Spotify