Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat permitirá o compartilhamento de vídeos do YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2022 às 13h37

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Snapchat

Recentemente, o Snapchat anunciou um novo recurso que permite aos usuários compartilharem vídeos do YouTube nas suas postagens. Com a novidade, as pessoas podem escolher mostrar uma miniatura do vídeo em forma de adesivo em vez de uma simples URL.

A ferramenta traz uma facilidade na hora de compartilhar qualquer vídeo do YouTube na rede social sem precisar sair da plataforma. Segundo o Snapchat, esta é a primeira vez que links da plataforma de vídeos podem ser compartilhados no app com uma experiência visual.

Quando qualquer usuário toca no adesivo do vídeo colocado em um post, ele é levado diretamente para a página dele. Para compartilhar o vídeo, basta abrir o aplicativo do YouTube, selecionar um vídeo, tocar no botão “Compartilhar” e selecionar a opção Snapchat em seguida.

Continua após a publicidade

A parceria bastante estratégica do Snapchat permitirá que os mais de 2 bilhões de usuários mensais do YouTube interajam mais facilmente com o aplicativo. O recurso já está disponível para todos os celulares iOS e Android

A novidade faz parte de uma série de ferramentas que o Snapchat tem implementado nos últimos meses para competir com o TikTok e o Instagram. No ano passado, por exemplo, o app lançou uma ferramenta que permite aos usuários compartilharem suas músicas favoritas diretamente no Snapchat Stories, sem precisar sair do YouTube Music.

Fonte: Snapchat